Correio da Bahia

Está em todas

-

Para muitos torcedores e durante algum tempo, o Vitória foi considerad­o nesta Série A o “time de Neilton”. Isso porque, entre tantas alterações na escalação, uma das poucas certezas era de que o atacante estaria em campo.

Não à toa, o camisa 10 logo tornou-se o atleta rubro-negro com mais aparições no Brasileiro, patamar que mantém até hoje. Foram 25 partidas de Neilton no torneio.

A tendência até o final da temporada é que isso mude, e até rapidament­e. Hoje, a presença certa em campo é a de um defensor. Amanhã, contra o Corinthian­s, às 16h, Jeferson vai igualar o número de aparições do atacante.

Pelos treinos de Carpegiani durante a semana, o camisa 10 começará mais uma vez no banco. Será a terceira partida dele fora do time. Neilton pode até entrar no decorrer do jogo, mantendo a sua vantagem sobre Jeferson.

O lateral-direito, na verdade, até quer que isto aconteça: “Neilton tem tanta qualidade que não tem nem o que falar. Jogando como titular ou no banco, ele sempre incentiva. Não sei se vai jogar ou não, mas pode ter certeza que ele vai estar junto da gente, apoiando o tempo todo”.

Jeferson só não esteve em campo em um dos 11 jogos da era Carpegiani, contra o Botafogo, por suspensão. Cedric o substituiu e não foi bem – o Leão levou um 4x3 em casa. A concorrênc­ia favorece o lateral-direito: além do garoto, o elenco conta apenas Lucas para a posição.

Pelo menos 13 mil torcedores são esperados para o duelo de amanhã. Até a noite de ontem, já haviam sido vendidos 14.130 ingressos.

Com os sócios que têm acesso grantido, o número deve crescer bastante. Será o maior público do Leão na Série A. Até agora, o duelo com mais torcedores foi com o Flamengo, na estreia do campeonato, quando 12.669 pessoas foram ao estádio.

Jeferson destacou a contribuiç­ão de atuar para um bom público: “Nós, jogadores, estamos esperando um estádio lotado e com a torcida apoiando a gente do começo do jogo até o final. Ela pode ter certeza que domingo vamos dar o máximo para sair com três pontos”.

O defensor falou da importânci­a de voltar a pontuar no Barradão, já que, nos dois últimos dentro de casa, o Vitória perdeu. Na 26ª rodada, para o Botafogo, e na 28ª, para o Santos, por 1x0.

“Vamos jogar dentro de casa, né? Então temos que somar pontos. No domingo será um jogo muito difícil, complicado. Não adianta pensar que o Corinthian­s, porque perdeu a Copa do Brasil, virá de guarda baixa para cá. Precisamos pontuar aqui de qualquer jeito. Vai ser difícil, mas precisamos”, disse.

 ??  ?? Jeferson pode igualar Neilton em número de jogos no Brasileirã­o
Jeferson pode igualar Neilton em número de jogos no Brasileirã­o
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil