Correio da Bahia

Mais que 11 titulares

- Bruno Queiroz

Estar em duas competiçõe­s simultanea­mente tem colocado à prova a qualidade do elenco do Bahia. Até então, os jogadores têm respondido bem e orgulhado o técnico Enderson Moreira, que após mais um triunfo pela Série A, diante do Botafogo, por 1x0, fora de casa, enalteceu bastante a força do grupo.

“A gente tem jogado com o nosso elenco constantem­ente, não tem essa de titular e reserva. Temos um elenco extremamen­te capaz e temos usado da melhor forma possível. Claro que tínhamos alguma ausências, mas não sou de ficar lamentando. Gosto de enaltecer quem vai participar e espero que possamos continuar dessa forma até o fim”, valorizou.

Apesar do bom momento são quatro jogos de invencibil­idade no Brasileirã­o - o comandante tricolor pede para que os atletas mantenham a concentraç­ão nesta reta final de temporada. “Não dá para, de maneira alguma, ficar comemorand­o muito esses três pontos, essa pontuação que talvez nos tire um pouco do bloco de baixo, porque o campeonato é muito dinâmico. Não temos o direito de pensar de outra forma. É concentraç­ão máxima em todos os confrontos que serão decisivos”, alertou.

A concentraç­ão pedida será mais do que necessária no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova. Para Enderson, o Atlético Paranaense é um adversário muito perigoso e que vem provando isso na Série A. No segundo turno, a equipe comandada por Tiago Nunes venceu seis partidas, empatou uma e perdeu quatro.

“Adversário muito difícil, que tem conquistad­o muitos pontos no segundo turno, uma das equipes melhor classifica­das. Vaga na Copa Sul-Americana. É uma competição diferente. Espero que a gente possa fazer um grande jogo na quarta. A gente já convoca o torcedor para nos apoiar, e que a gente tenha condição de fazer uma grande partida”, torce o comandante tricolor. A promessa é de grande público na Fonte.

Assim como aconteceu antes dos confrontos diante do Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia poderá fazer mais duas trocas na lista dos 30 inscritos para as quartas de final da competição, quando vai enfrentar os rubro-negros do Atlético Paranaense.

O clube ainda não confirmou oficialmen­te, mas segundo apurou o CORREIO, o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro Ignácio serão os escolhidos. Um entrará na vaga de Régis, que deixou o clube e seguiu por empréstimo para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Outro cotado a sair é o lateral-direito João Pedro Ribeiro, do time sub-20.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil