Correio da Bahia

Após notificaçã­o, ônibus devem retirar adesivos do PT

- Gil Santos

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) notificou ontem o consórcio Integra pela propaganda eleitoral ilegal do Partido dos Trabalhado­res (PT) em alguns ônibus da capital. O Artigo 73, da Lei Federal nº 9.504, de 1997, diz que agentes públicos, servidores ou não, são proibidos de realizar ações que possam afetar a igualdade de oportunida­des entre candidatos nos pleitos eleitorais.

O Ministério Público Eleitoral acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que os adesivos sejam retirados e para que os ônibus não saiam hoje das garagens com a propaganda.

O titular da Semob, Fábio Mota, afirmou que, de acordo com o contrato assinado entre a prefeitura e as empresas de ônibus, qualquer ação de publicidad­e nos veículos precisa ser autorizada pelo município.

“A notificaçã­o foi aplicada (na manhã de ontem) para a retirada dos adesivos. As empresas estão descumprin­do uma cláusula contratual que diz que a prefeitura tem que autorizar as propaganda­s feitas nos coletivos. O transporte é uma concessão pública e eles têm responsabi­lidades”, informou o secretário.

O prazo dado foi de 12 horas para retirar os adesivos ou as empresas poderão ser multadas - o valor não foi informado. De acordo com o TRE, os adesivos começaram a ser re-

 ??  ?? Ônibus circula com o adesivo na região do Iguatemi
Ônibus circula com o adesivo na região do Iguatemi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil