Correio da Bahia

Aderllan não joga; Ramon retorna

-

O técnico Paulo Cézar Carpegiani comandou ontem um treinament­o tático para orientar o posicionam­ento dos jogadores no jogo contra o São Paulo, amanhã, às 19h30, no Barradão. Contundido, o volante Léo Gomes realizou tratamento de fisioterap­ia. Os atacantes Luan Silva, Luan Santos e André Lima seguiram fazendo um trabalho de transição. O treinador rubro-negro não poderá contar com o zagueiro Aderllan, que não pode enfrentar a equipe paulista por questões contratuai­s. Em compensaçã­o, o também zagueiro Ramon está de volta ao time após cumprir suspensão. Com dois gols do centroavan­te Arthur, o Ceará venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2x0, saiu da zona de rebaixamen­to e empurrou o Vitória para a 17ª posição, no Z4. A partida de ontem havia sido adiada e foi válida pela 28ª rodada. O primeiro time fora da zona agora é o América-MG, com 34 pontos, um a mais que o rubro-negro.

Após um primeiro tempo sem gols, o time cearense abriu o placar aos 17 minutos da segunda etapa, em bom contra-ataque puxado por Leandro Carvalho, que tabelou com Arthur e serviu o camisa 9, que teve que finalizar duas vezes para marcar.

Aos 35, David errou passe na saída de bola e Richardson tocou para Arthur fazer o segundo dele. Lá atrás, o goleiro Everson, do Ceará, brilhou com grandes defesas em finalizaçõ­es de Barcos, David e Léo, garantindo assim o importante triunfo do time de Lisca Doido. O Vitória terá seis desfalques para a decisão do Campeonato Brasileiro sub-20, hoje, às 19h15, no jogo de volta contra o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O técnico Laelson Lopes não poderá contar com Eron. Com o joelho machucado, o atacante faz tratamento com o objetivo de disputar as semifinais do sub-23 contra o Internacio­nal.

O zagueiro Carlos sofreu lesão dos ligamentos cruzados e do menisco do joelho direito na primeira partida. O volante Hebert e os atacantes Ruan Potó e Flávio voltaram para o sub-23. O volante Paulo Vítor levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Além de superar as ausências, a equipe rubro-negra precisará ser muito eficiente para colocar a mão na taça. O Leão terá que vencer o time paulista por 4x0, já que foi goleado por 4x1 no jogo de ida, no último dia 18, dentro do Barradão.

Se devolver o placar, a decisão irá para os pênaltis. O Vitória também será campeão com uma diferença de três gols caso o placar seja a partir de 5x2.

A delegação do rubro-negro viajou para São Paulo ontem à tarde. Antes, encerrou a preparação com um treino na Toca do Leão.

Vice-campeão do torneio em 2015, quando perdeu o título para o Fluminense, o Vitória chegou à atual final após eliminar o Flamengo. Goleou a equipe carioca por 6x1 no Barradão e perdeu por 2x1 em Volta Redonda.

Essa é a quarta vez que o Vitória vai enfrentar o Palmeiras nessa edição do torneio. Além da derrota no primeiro jogo da final, o Leão já havia perdido para a equipe paulista duas outras vezes, por 3x1 e 2x0, ambas na segunda fase.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil