Correio da Bahia

Do banco pra rede

- Ivan Dias Marques

O Palmeiras foi a La Bombonera ontem e fazia uma partida segura na defesa contra o Boca Juniors. Até que o atacante Benedetto entrou em campo. Em quatro minutos, o argentino marcou dois gols e deixou o alviverde em situação complicada na Libertador­es. Com o 2x0 contra, os paulistas precisam vencer por três gols na volta, dia 31, em São Paulo.

A primeira chance do jogo foi do Boca. Pérez aproveitou sobra e chutou forte, assustando Weverton. O Palmeiras respondeu com Dudu, também de longe, mas sem perigo para Rossi.

Aos 15, Weverton saiu mal do gol e Izquierdoz cabeceou. Novamente, assustou os palmeirens­es. A partir daí o jogo começou a ficar mais pegado, com distribuiç­ão de cartões amarelos pelo árbitro.

O time paulista se defendia bem, mas não conseguia acertar o passe no meio-campo para armar contra-ataques. Aos 33, sem conseguir entrar na área, brasileira, o Boca tentou de longe, com Jara, mas Weverton defendeu sem dificuldad­e. Do lado de lá, Willian também tentou, mas sem sucesso.

Os argentinos começaram o segundo tempo tentando pressionar o Palmeiras, mas quem assustou foi o time brasileiro. Willian recebeu bola em boa condição, mas o chute passou ao lado do gol.

Ainda assim, o Boca não hesitou em seguir buscando abrir o placar. Só que a defesa alviverde não esmorecia. Os argentinos tocavam de um lado, do outro, mas não conseguiam criar oportunida­des. Já o Palmeiras teve uma chance aos 23. Dudu, ajeitou a bola com carinho e bateu colocado, mas exagerou na força e ela saiu.

Aos 36, o Boca teve falta perigosa. Olaza foi pra bola e bateu com muita categoria, mas Weverton foi melhor ainda e defendeu, chocando-se com a trave.

Após dois minutos, na cobrança de escanteio, Benedetto subiu bem no meio da área e abriu o placar com uma cabeceada pro chão. Seis minutos depois, o atacante, que saiu do banco, marcou mais um, em linda jogada: 2x0.

 ??  ?? Benedetto comemora o primeiro dos seus dois gols contra o Palmeiras: só precisou de quatro minutos
Benedetto comemora o primeiro dos seus dois gols contra o Palmeiras: só precisou de quatro minutos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil