Correio da Bahia

Haddad quer concluir obra

- Vinicius Nascimento* *COM SUPERVISÃO DO SUBEDITOR GERALDO BASTOS

O candidato do PT à Presidênci­a da República, Fernando Haddad, prometeu ontem, em Salvador, concluir a obra de transposiç­ão do Rio São Francisco e retomar o programa Água para Todos. O ex-prefeito de São Paulo também falou sobre a inserção de pessoas negras no mercado de trabalho. “Eu pretendo, como presidente, avançar nas políticas de igualdade racial agora no mercado de trabalho. Nós vamos atingir a igualdade racial em nosso país. É uma dívida histórica que nós temos de 400 anos”, disse o presidenci­ável, que participou de uma caminhada de Ondina até o Farol da Barra.

Antes do evento, o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, chegou a entrar com uma representa­ção no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra a caminhada do Partido dos Trabalhado­res. (Ver texto abaixo).

Antes de ir para as ruas se encontrar com os militantes, o petista se reuniu com artistas, como como Daniela Mercury, Magary Lord e Zelito Miranda, e políticos da Bahia. Também esteve presente a família de Mestre Moa do Katendê, capoeirist­a assassinad­o a facadas após uma briga política. Representa­ntes do movimento negro também estiveram presentes no ato e lançaram uma campanha chamada “Brasil Sem Racismo”, onde um documento foi entregue ao candidato do PT com as demandas do movimento negro. Durante a entrevista coletiva, Haddad criticou seu adversário Jair Bolsonaro. Para Haddad, Bolsonaro foi desrespeit­oso com a população ao se recusar a participar dos debates na televisão. O candidato do PSL chegou a declarar na última semana que não participar­ia dos debates por conta de uma estratégia política.

Após a coletiva, Haddad e sua comitiva seguiram para Ondina, onde os militantes o aguardavam. Segundo a organizaçã­o da passeata, cerca de 100 mil pessoas participar­am do ato, que saiu de Ondina por volta das 17h e seguiu até o Farol. A polícia não divulgou estimativa de público.

Dois trios estiveram presentes no ato. Haddad ficou junto ao governador Rui Costa em um caminhão menor, onde teve amplo contato com o público. Anteontem, foi o último dia permitido por lei para realização de comícios. Fernando Haddad não discursou durante o evento de ontem.

 ??  ?? Fernando Haddad, presidenci­ável do PT, participou de uma caminhada de Ondina ao Farol da Barra
Fernando Haddad, presidenci­ável do PT, participou de uma caminhada de Ondina ao Farol da Barra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil