Correio da Bahia

Bolsonaro manda recado

- Das agências

O candidato do PSL à Presidênci­a da República, Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter, ontem, para tentar frear especulaçõ­es em torno de possíveis nomes para um eventual governo. Dizendo que “as eleições só serão definidas no domingo”, o presidenci­ável afirmou que outros nomes serão anunciados além de Onyx Lorenzoni para Casa Civil, Augusto Heleno para Defesa e Paulo Guedes para o pretendido Ministério da Economia.

“Com intuito de se promover ou nos desgastar, oportunist­as se anunciam ministros. Estes, de antemão, já podem se considerar fora de qualquer possível governo”, escreveu Bolsonaro.

Na sequência, o candidato fez uma série de publicaçõe­s atacando seu adversário no segundo turno da eleição, Fernando Haddad (PT). No dia anterior, o petista disse que Bolsonaro é responsáve­l pela campanha mais “baixa” da história.

O candidato do PSL manteve a rotina de postagens nas redes sociais. Ele publicou um vídeo de uma visita que recebeu de uma índia da tribo Xingu na casa dele, na última terça-feira. No encontro,ele falou sobre

as propostas para os índios.

Apontado como futuro ministro da Casa Civil se o candidato Jair Bolsonaro (PSL) for vitorioso amanhã, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) confirmou, ontem, que a equipe de transição está sendo organizada. Coube a ele levantar números e dados sobre a estrutura sob responsabi­lidade da União – ministério­s, secretaria­s, autarquias e demais órgãos.

Amanhã, Bolsonaro pretende reunir os principais assessores para alinhavar os passos seguintes. Segundo o parlamenta­r, em 48 horas, o candidato, se eleito, vai anunciar os 50 nomes que irão compor a transição. Anteontem, Onyx se reuniu, em Brasília, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, designado pelo presidente Temer para organizar os trabalhos do governo de transição. Após o encontro, ele viajou para o Rio de Janeiro para uma reunião com Bolsonaro.

Segundo Onyx, foi apresentad­o um relato minucioso para o candidato do PSL. Ele evitou dar detalhes à imprensa e foi objetivo ao definir qual o perfil da equipe de transição. “Um governo econômico e eficiente.” Bem-humorado, Onyx descreveu a coordenaçã­o da campanha como um grupo “humilde e pequeno, mas apaixonado pelo Brasil”.

 ??  ?? Bolsonaro divulgou ontem, nas redes sociais, imagem de um econtro com representa­nte da tribo Xingu
Bolsonaro divulgou ontem, nas redes sociais, imagem de um econtro com representa­nte da tribo Xingu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil