Correio da Bahia

Cinco times baianos na Copa São Paulo

-

A Bahia ganhou mais uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá de 2 a 25 de janeiro de 2019. O quinto time a representa­r o estado será o Jacobina. Bahia, Vitória, Atlântico e Vitória da Conquista são os outros participan­tes. Salvador voltará a ter uma piscina olímpica em 40 dias. Essa é a previsão de término das obras que estão sendo realizadas na Praça Wilson Lins, na Pituba. O local foi vistoriado ontem pelo prefeito ACM Neto, acompanhad­o do vice, Bruno Reis, e demais gestores municipais, técnicos e responsáve­is pelo projeto, que está 90% concluído.

O grupo também verificou as ações de integração entre a Arena Aquática e a Praça Nossa Senhora da Luz, com a implantaçã­o do piso compartilh­ado.

Já instalada, a piscina olímpica passará por testes técnicos nos próximos dias. O equipament­o (25 metros x 50 metros) foi usado nos Jogos do Rio-2016. O entorno está sendo finalizado, bem como a instalação da subestação e da casa de bomba.

A Arena Aquática de Salvador tem 15 mil m² de área e terá rede de drenagem, anfiteatro, arquibanca­da, vestiário, banheiros e academia de ginástica. No entorno haverá também parque infantil, quadra de futebol com gramado sintético e quadra de futevôlei.

O investimen­to é de R$ 6,2 milhões e beneficiar­á 2,5 mil crianças e adolescent­es por ano, através de parceria firmada entre a Prefeitura e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). Um dos destaques do Campeonato Chinês, onde marcou 14 gols em 14 jogos até então, o meia Anderson Talisca foi negociado em definitivo com o Guangzhou Evergrande pelo valor de 25 milhões de euros. A notícia foi confirmada pelo Benfica, dono dos direitos do jogador, que notificou a sua comissão de valores da venda.

Como chegou ao Bahia aos 15 anos e permaneceu até os 20, o tricolor tem direito ao chamado “mecanismo de solidaried­ade”. A partir dos 16 anos, o clube leva 0,5% do valor de venda a cada temporada. Como deixou o Bahia aos 20 anos, mas na metade do ano, o tricolor fica com 0,25% do referente ao ano de 2014. Enquanto tinha 15 anos e esteve no Fazendão, o Bahia tem direito a mais 0,25%. O total é de 2,5%, que correspond­e a cerca de R$ 2,6 milhões - valor aproximado que o Esquadrão vai embolsar. O clube, porém, ainda não foi notificado da venda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil