Correio da Bahia

Empate na disputa por São Paulo

-

Na última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo antes da eleição, os candidatos ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB), que disputa a reeleição ao cargo, e

João Doria (PSDB), aparecem empatados numericame­nte pela primeira vez desde o início do segundo turno. Cada um dos candidatos aparece com 50% dos votos válidos.

Na contagem dos votos totais, quando os eleitores que votam brancos e nulos são considerad­os, França pontua 43%, contra 42% do tucano. Brancos e nulos somam

10%; os que não sabem ou não quiseram responder representa­m 5%.

O instituto também mediu a rejeição aos dois candidatos. Doria é rejeitado por 36% dos entrevista­dos, enquanto 25% disseram que não votariam em França “de jeito nenhum”.

A pesquisa revela diferença significat­iva entre capital e interior. Ex-prefeito que deixou o cargo para concorrer ao Palácio dos Bandeirant­es, Doria perde de 63% a 37% na cidade de São Paulo.

Na Região Metropolit­ana, França também ganha: 56% a 44%. No interior do estado, Doria vence com 58% dos votos válidos, ante 42% do adversário. Na capital, a rejeição a Doria é de 52%, do eleitorado contra 22% de Márcio França.

O Ibope entrevisto­u 2.002 pessoas nos dias 26 e 27 de outubro de 2018. A margem de erro estimada é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que há uma probabilid­ade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerad­a a margem de erro. A pesquisa foi contratada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela Rede Globo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil