Correio da Bahia

Witzel lidera disputa pelo governo do Rio

-

A pesquisa Ibope para o segundo turno do governo do Rio de Janeiro divulgada na noite de ontem mostrou que o candidato Wilson Witzel (PSC) tem 54% das intenções de voto ante 46% de seu adversário Eduardo Paes (DEM). Com base nos votos totais, Witzel foi para 44% e Paes, 40%. O montante de brancos e nulos totalizou 9% e o de indecisos, 7%. A rejeição de Paes é de 52%, enquanto a de Witzel é de 39%.

O levantamen­to ouviu 2.002 eleitores e foi realizado em 25, 26 e 27 de outubro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiabili­dade é de 95%.

No Distrito Federal, o cenário é de definição, Ibaneis Rocha (MDB) tem 75% dos votos totais. Ele disputa a eleição contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que aparece com 25% na tentativa de reeleição.

No cálculo dos votos totais, Ibaneis Rocha aparece com 67%, Rollemberg com 23%, enquanto o total de eleitores dispostos a votar em branco ou nulo representa 7%. Os que não souberam ou não respondera­m representa­m 2%.

O Distrito Federal é o estado em que se apresenta a maior diferença entre os dois candidatos.

No estado do Amazonas, a pesquisa aponta a vitória do candidato do PSC, Wilson Lima, com 64% dos votos válidos. Já o pedetista Amazonino Mendes aparece com 36%. Em Rondônia, a pesquisa indica a vitória do coronel Marcos Rocha (PSL) com 63%. Ele concorre contra Expedito Junior (PSDB), que aparece com 37%.

Em Sergipe, Belivaldo Chagas aparece na frente com 61% dos votos válidos. Já Valadares Filho, candidado do PSB, tem 39%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil