Correio da Bahia

Santos bate o Flu e se aproxima do G6

-

A reação do Bahia veio aos 39 minutos quando Clayton, ex-Corinthian­s, empatou após cobrança de pênalti. Cássio ainda tocou na bola, mas a redonda estufou a rede. Autor da penalidade, Danilo puxou o volante Nilton dentro da área, mas se redimiu na jogada seguinte.

Aos 43 minutos, a defesa do Bahia fez lambança dentro da área e amargou a derrota. Avelar cruzou, Romero ajeitou, Lucas Fonseca cabeceou para o chão, Jackson também não conseguiu afastar e Danilo mandou uma meia-bicicleta para dar números finais ao jogo: 2x1 no Itaquerão.

Douglas, Nino Paraíba (Clayton), Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Élber, Vinícius (Allione) e Ramires; Edigar Junio (Júnior Brumado) Técnico Enderson Moreira

Itaquerão

Gols Danilo, a 1 minuto, Clayton, aos 39, e Danilo, aos 43 minutos do 2º tempo Cartão amarelo Emerson Sheik, Walter e Ralf; Ramires, Nilton e Nino Paraíba

Público 35.382 pagantes Renda R$ 1.116.596,50

Árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS) A rodada não foi boa para Bahia e Vitória. Além de perderem, os times viram rivais diretos na luta contra o rebaixamen­to ganharem seus jogos, apertando ainda mais a disputa contra a degola.

Em Porto Alegre, o Sport visitou o Grêmio e fez um jogo muito disputado, ganhando por 4x3. Os gols pernambuca­nos foram marcados por Jair (duas vezes), Gabriel e Mateus Gonçalves. Matheus Henrique, Juninho Capixaba e Tonny Anderson fizeram para o tricolor gaúcho.

Já na Arena Condá, em Chapecó, Wellington Paulista, que voltou a ganhar uma chance na equipe principal, garantiu o triunfo de 1x0 da Chapecoens­e sobre o América Mineiro.

Com os resultados, Sport e Chape ultrapassa­ram o Vitória na tabela de classifica­ção. O Leão, agora, ocupa a vice-lanterna, com 33 pontos.

O Bahia, por sua vez, viu a distância para a zona de rebaixamen­to ficar bem menor. A Chapecoens­e, 17 ª colocada, está apenas três pontos atrás do Esquadrão.

Em um jogo marcado pela insistênci­a, o Santos sofreu, mas venceu o Fluminense por 3x0 ontem, na Vila Belmiro. O placar fez o triunfo parecer fácil, mas o time da casa teve dificuldad­es até os 38 minutos do segundo tempo, quando abriu o marcador. Acabou fazendo três gols em apenas cinco minutos para confirmar a superiorid­ade sobre a equipe reserva do Flu.

Gabriel, artilheiro do Brasileirã­o, Victor Ferraz e Sánchez balançaram as redes. Com a vitória, o time da Vila chegou aos 46 pontos e colou de vez na disputa pela vaga na Copa Libertador­es. O Santos, ainda em sétimo lugar, soma agora a mesma pontuação do Atlético Mineiro, que é o sexto e abre o chamado G6. O Galo encara o Ceará amanhã.

 ??  ?? Wellington Paulista: gol pela Chape
Wellington Paulista: gol pela Chape

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil