Correio da Bahia

Governador Rui Costa diz que a ‘Bahia fez a sua parte’

- JÚLIA VIGNÉ

Após a derrota do candidato petista, Fernando Haddad, por uma diferença de 10 pontos percentuai­s para o seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), eleito próximo presidente do país, o governador reeleito da Bahia Rui Costa (PT) agradeceu “o apoio e confiança dos baianos”.

Rui lembrou a expressiva diferença do petista para o candidato do PSL na Bahia Haddad obteve 73% dos votos no estado - e afirmou que irá “contribuir para que o Brasil volte a crescer e gerar empregos”.

“Infelizmen­te, não foi o resultado que eu e a maioria dos baianos desejavam. Mas é muito importante respeitar o resultado das urnas, que representa a vontade da maioria dos brasileiro­s. Democracia é liberdade e respeito à vontade da maioria. A Bahia fez a sua parte”, escreveu, em nota.

Rui ainda avaliou a campanha de Fernando Haddad, que afirmou ter sido “em defesa da democracia”. “Parabenizo (Haddad) pela luta até o último dia de campanha, que foi baseada na verdade e no respeito a todos os brasileiro­s. A candidatur­a de Haddad não foi de um único partido, mas sim de diversos segmentos da sociedade, que foi às ruas defender a democracia”, disse.

O governador afirmou que irá defender os interesses do estado e que terá atenção aos passos do governo federal em relação ao estado e aos direitos dos trabalhado­res.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil