Correio da Bahia

Subir mais um degrau

- Vitor Villar

O baiano Robson Conceição faz hoje a 10ª e, provavelme­nte, mais desafiador­a luta da sua ainda curta carreira profission­al no boxe. O pugilista, campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, enfrentará o canadense Joey Laviolette.

Robson e seu adversário têm carteis parecidos. A diferença é que o baiano segue invicto, com nove vitórias no currículo, sendo cinco delas por nocaute. Por sua vez, o canadense também tem nove vitórias, cinco por nocaute, mas registra ainda uma derrota, por decisão dividida.

Os dois lutadores têm 30 anos e estaturas parecidas: 1,71 m de altura para Robson e 1,73 m para Joey. A carreira profission­al do baiano foi quase toda feita nos Estados Unidos, com nove lutas por lá e uma em Porto Rico. Já a do canadense foi toda realizada em seu país natal.

Esta não será a última luta do baiano no ano. Se vencer Laviolette, Robson deve encarar alguém melhor ranqueado em dezembro. Em caso de nova vitória, Robson se qualificar­á para disputar o cinturão da categoria Super Pena já no início de 2019.

Robson já lutou quatro vezes em 2018. A última foi em 25 de agosto, quando bateu o americano Edgar Cantu por decisão unânime. Aquela luta aconteceu em Los Angeles. O baiano está desde o dia 13 de outubro na Flórida, onde vem treinando para o combate.

O evento de hoje será em El Paso, no Texas, Estados Unidos, a partir das 21h30. Assinantes do canal Combate poderão acompanhar toda a programaçã­o ao vivo. A luta de Robson está agendada para ser a penúltima da noite. O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados do Masters 1000 de Paris, na França, ontem. Eles foram batidos pelo espanhol Marcel Granollers e pelo americano Rajeev Ram pelo placar de 2 sets a 0 - parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 3 minutos -, pelas quartas de final.

“Eles realmente jogaram um outro nível de tênis, muito bem, do começo ao fim. Nós tentamos de tudo, trocamos várias formas de jogar, mas nos surpreende­ram. Faz parte. Não jogamos mal, jogamos normal, mas não conseguimo­s encontrar uma saída pelo nível que estavam”, analisou o tenista brasileiro.

Com o resultado, Melo e Kubot se despedem do torneio com apenas uma vitória, já que estrearam direto na segunda rodada. Agora, vão concentrar no ATP Finals, que vai encerrar a temporada ao reunir as oito melhores duplas, em Londres, entre os próximos dias 11 e 18.

 ??  ?? Baiano Robson Conceição encara mais um desafio rumo ao cinturão
Baiano Robson Conceição encara mais um desafio rumo ao cinturão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil