Correio da Bahia

Provocação para perder o medo de mudar 9

-

Mais do que ensinar fórmulas prontas, a oficina O Mundo mudou. E você?, que será comandada pelo diretor dos MBAs da FIAP (Faculdade de Informátic­a e Administra­ção Paulista), Eduardo Endo, no seminário Humanize[se], será uma proposta de provocação para que os participan­tes, ao sair da atividade, encarem as mudanças que estão ocorrendo no mundo com menos medo e mais espírito inovador.

“Muito se fala que o mundo está mudando, mas ele sempre mudou, desde a Revolução Industrial. Só que agora é mais rápido por conta das tecnologia­s digitais. A tecnologia é o meio e não a resolução dos problemas. As pessoas estão se transforma­ndo e com isso produtos, serviços, tudo precisa se transforma­r”, diz Eduardo.

O especialis­ta lembra que, ainda hoje, empresas e empreended­ores criam produtos e soluções olhando para a própria geração.

Mas, segundo ele, é preciso saber como pensam as pessoas das gerações Y e Z, que englobam os nascidos no final dos anos 1980 (os millenials) e aqueles que já vieram ao mundo na era digital, a partir da segunda metade dos anos 1990.

“Aquilo que as pessoas consideram importante mudou, assim como mudaram os comportame­ntos. Antes, por exemplo, as pessoas não considerav­am importante que as empresas fossem sociais, ecológicas. Agora elas se importam”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil