Correio da Bahia

Liberado!

- Bruno Queiroz

Nada como um dia após o outro. Depois de ter sido punido por dois jogos pela expulsão diante do Vasco, na 26ª rodada da Série A, e ficar momentanea­mente fora do Ba-Vi de amanhã, o goleiro Douglas teve o efeito suspensivo concedido e poderá estar em campo no clássico das 16h, no Barradão.

Douglas foi enquadrado no Artigo 254, parágrafo 1, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), que trata de “Praticar jogada violenta”. No lance em que foi julgado, ele deu uma entrada no atacante Andrés Rios, que gerou um pênalti para o time cruzmaltin­o. Poderia pegar de um a seis jogos de suspensão e foi punido inicialmen­te por duas partidas.

O departamen­to jurídico tricolor entrou imediatame­nte com o pedido de efeito suspensivo após a punição do atleta. No entanto, as chances do goleiro não ser liberado eram grandes, pois se tratando de uma suspensão de dois jogos, a concessão do efeito suspensivo não é regra, como acontece quando a punição é a partir de três partidas.

Após serem poupados do treinament­o de quinta-feira, o zagueiro Jackson e o volante Nilton treinaram normalment­e na tarde de ontem, no Fazendão e devem ser titulares no Ba-Vi. O zagueiro, inclusive, disputou o clássico pela última vez no dia 7 de maio de 2017, no empate por 0x0, pela final do Campeonato Baiano.

Enderson Moreira deve escalar o Bahia com Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Gregore; Élber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. Na quarta-feira, o goleiro Douglas já havia descartado a presença de Gilberto no Ba-Vi de amanhã, no Barradão, quando disse em entrevista coletiva: “Ele não estará conosco”. Ontem, no entanto, o camisa 9 desceu para o treino no campo com as chuteiras nas mãos, participou da roda de bobinho e se dirigiu ao campo anexo, para um trabalho à parte.

Sem querer alimentar esperança, o técnico Enderson Moreira se mostrou pessimista quanto à possibilid­ade de usar o atleta no clássico. “Sinceramen­te, acho difícil. Não gostaria de cravar, mas se tratando do ser humano a gente é surpreendi­do constantem­ente”, disse.

Ele também falou que espera um confronto equilibrad­o. “O Vitória tem ótimos atletas, não dá para prever nada. Sei da rivalidade, do que acontece, mas gostaria que o jogo fosse decidido dentro de campo”.

 ??  ??
 ??  ?? Goleiro Douglas é liberado para enfrentar o Vitória no clássico de amanhã
Goleiro Douglas é liberado para enfrentar o Vitória no clássico de amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil