Correio da Bahia

Olhando o copo meio cheio

- Gabriel Rodrigues

O empate por 2x2 com o Bahia, no clássico de ontem, no Barradão, não foi o suficiente para tirar o Vitória da zona de rebaixamen­to, mas deixou jogadores e comissão técnica satisfeito­s com o desempenho apresentad­o.

Um dos mais experiente­s do elenco, o volante Willian Farias classifico­u o resulto como justo, mesmo com o Leão ficando na frente e cedendo o empate em duas oportunida­des.

“Acho que dos últimos jogos, esse a gente batalhou bastante, correu. O empate é justo pelo que as equipes demonstrar­am”, disse. “Houve mudança de espírito de luta, mais vontade e mais determinaç­ão. Todo mundo pedia isso nos últimos jogos e isso aconteceu. Isso que nos mantém a esperança nas cinco últimos rodadas”, seguiu o capitão rubro-negro.

O técnico João Burse reforçou o coro. Para ele, o Vitória não conseguiu explorar bem um dos pontos fracos do Bahia, mas conseguiu colocar em prática o que foi treinado durante a semana.

“Fizemos um bom jogo até os 30 minutos, eles cumpriram o que a gente trabalhou durante a semana. Conseguimo­s saídas de bola, criamos boas situações. Infelizmen­te, tomamos dois gols de bola parada, não temos tempo. Temos que, no treino de amanhã (hoje), tentar corrigir as coisas”, disse Burse.

“A gente sabia do ponto forte do Bahia com o Léo virando um ponta, treinamos isso durante a semana. Exploramos pouco essas costas do Léo. Faltou um pouco mais de concentraç­ão, vamos conversar isso com eles e tentar resolver esses problemas”, continuou.

Sem tempo para lamentaçõe­s, o Vitória já deixa o clássico contra o Bahia no passado e a partir de hoje muda o foco na partida contra o Sport, na quarta-feira, às 20h45 (horário da Bahia), na Ilha do Retiro.

O duelo fora de casa é um confronto direto na busca pela permanênci­a na Série A, já que o time pernambuca­no está na 16ª colocação, com 37 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamen­to.

“A equipe lutou, mas tomamos dois gols bestas. Agora acabou esse jogo contra o Bahia, temos que pensar no Sport, que será um jogo muito importante. Infelizmen­te não conseguimo­s o triunfo em casa”, comentou Léo Ceará, autor do dois gols do Leão no clássico.

O jogador, inclusive, vai desfalcar o Vitória em Recife. Ele recebeu o terceiro carão amarelo e precisará cumprir suspensão. André Lima pode ser o escolhido para comandar o ataque.

Outro que está fora contra o Sport é o lateral-esquerdo Benítez. O argentino sofreu uma entorse no tornozelo e está vetado.

 ??  ?? Lucas Fernandes tenta passar por dois jogadores do Bahia. Leão segue na zona de degola
Lucas Fernandes tenta passar por dois jogadores do Bahia. Leão segue na zona de degola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil