Correio da Bahia

Nome do DEM é cogitado para pasta da Saúde

-

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou, ontem, que o deputado federal

Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) poderá assumir o Ministério da Saúde em seu governo. Se confirmada a nomeação, será a terceira de um integrante do Democratas para o futuro governo apesar de, durante a campanha eleitoral, o então presidenci­ável do PSL ter procurado se diferencia­r dos políticos e partidos tradiciona­is. Formado pela Universida­de Gama Filho, Mandetta foi conselheir­o do plano de saúde Unimed e é ortopedist­a.

Quem também deve assumir um posto no novo governo é o advogado Gustavo Bebianno, um dos principais assessores de Bolsonaro e que durante a campanha foi presidente do PSL. Ontem, ao deixar o prédio onde funciona o gabinete de transição, o deputado Onix Lorenzoni (DE-RS) disse que Bebianno será o “futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidênci­a”. Ele fez o comentário ao relatar que esteve com o “futuro ministro” na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Depois, Onyx disse que quem “vai anunciar isso é o próprio presidente”. eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério do Meio Ambiente. A proposta teria partido de um grupo de ambientali­stas, economista­s e pesquisado­res. As informaçõe­s são do jornal O Globo.

Mesmo sem ser filiada a um partido, Maitê conta com muita influência na área ambiental. “A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologista­s. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule de forma isenta, que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas”, disse ela.

 ??  ?? Maitê Proença pode ser ministra
Maitê Proença pode ser ministra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil