Correio da Bahia

Novidade nas pistas

- Estadão Conteúdo

Quase oito anos após sofrer um grave acidente em uma prova de rali que quase lhe custou a sua vida, Robert Kubica está de volta à Fórmula 1. O polonês foi oficialmen­te confirmado como piloto titular da Williams para a temporada de 2019 da máxima categoria do automobili­smo.

Hoje com 33 anos, Kubica formará dupla na equipe britânica com o britânico George Russell, que vai estrear na F-1. O experiente corredor havia firmado um acordo anteriorme­nte para ser titular do time inglês em 2018, mas acabou perdendo a vaga na última hora após a escuderia optar por recuar no compromiss­o e confirmar o russo Sergey Sirotkin.

Agora, porém, o polonês comemora o seu retorno à Fórmula 1, na qual subiu por 12 vezes ao pódio entre 2006 e 2010, período em que venceu o GP do Canadá de 2008 pela extinta equipe BMW Sauber, pela qual terminou o Mundial daquele ano na quarta posição. Ele defendeu o time até 2009, antes de se transferir para a Renault em 2010.

“Antes de tudo, quero agradecer todo mundo que me ajudou naquilo que foi um período difícil da minha vida ao longo desses últimos anos. Foi uma jornada muito desafiador­a até voltar ao grid da Fórmula 1. Aquilo que parecia quase impossível começa a parecer possível, agora que estou animado por poder dizer que vou estar no grid da F-1 em 2019”, afirmou Kubica um dia antes dos treinos livres do GP de Abu Dabi.

 ??  ?? Polonês, Robert Kubica vai pilotar a Williams na próxima temporada
Polonês, Robert Kubica vai pilotar a Williams na próxima temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil