Correio da Bahia

24h ‘Bréque Frai’

- VINÍCIUS NASCIMENTO, SUPERVISÃO DA CHEFE DE REPORTAGEM PERLA RIBEIRO

bebê”, comemorou.

Já o aposentado Alexnaldo Ribeiro, 57, dormiu tarde. Com o objetivo de comprar uma geladeira invertida, só pegou no sono depois das

2h, pesquisand­o em todos os sites possíveis. “O brasileiro tem que aprender a pesquisar. Não temos ideia do poder da pechincha!”, contou.

Alexnaldo também fica de olho na famosa ‘Black Fraude’. “Nessa, eu não caio!”.

No interior da Ferreira Costa, na Paralela, quem fazia sucesso era um interrupto­r vendido por R$ 1. O popstar saía aos montes. “Vou levar para uns parentes”, disse uma consumidor­a.

O presente inusitado também parou no carrinho do empresário Leandro Pedro, 34. “As coisas miúdas estão baratas. Levei o interrupto­r e umas tomadas que estavam com preço bom. As maiores, não gostei muito”, relatou.

Quem também foi conferir as promoções foi Semíramis Teresinha, 76. Ela estava animada e nem era por conta da tinta com R$ 50 de desconto. O motivo da euforia foi o triunfo do Bahia, anteontem, contra o Fluminense.

“Vibrei bastante e vim animada para buscar uma promoção”, elogiou. “Comprei uma mangueira de 30 metros”, lembrou, aos risos.

A euforia pela Black Friday é quase inevitável. Para evitar que o consumidor saia lesado, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) fiscalizou shoppings e supermerca­dos. Dos 23 estabeleci­mentos visitados, quatro apresentar­am irregulari­dades, dois foram notificado­s por ausência de informação de especifica­ção do produto e dois foram autuados por publicidad­e enganosa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil