Correio da Bahia

As mesmas caras

-

A priori, a reapresent­ação do elenco profission­al do Vitória para 2019, temporada na qual disputará a Série B do Brasileiro, será repleta de velhos – e não tão desejados – conhecidos da torcida.

Dos 41 jogadores da equipe que acabou rebaixada para a segunda divisão, 25 seguem com contrato para o próximo ano. Ou seja, 61% do time pode permanecer o mesmo.

A eles se juntará o volante Uillian Correia, que está emprestado ao Coritiba até o final deste ano, mas tem contrato com o rubro-negro até o final da próxima temporada. No Coxa, ele não tem jogado desde o final de outubro.

O volante Marcelo Meli e o atacante Walter Bou, contratado­s em julho, ficam no clube a priori até junho do próximo ano. Os argentinos terminaram a temporada sem serem sequer relacionad­os.

Entre os que têm contrato mais longo estão o zagueiro Ruan Renato e o lateral-esquerdo Fabiano, ambos até dezembro de 2020. O primeiro foi contratado em julho e terminou o ano sem ser relacionad­o; o outro chegou em setembro e foi banco de Benítez na reta final da Série A.

Ronaldo – que perdeu vaga no time após falhas no Ba-Vi – e Ramon – que sequer foi relacionad­o após o gol contra na derrota para o Atlético–PR – também devem se reapresent­ar. O goleiro tem contra- to até dezembro de 2021, enquanto o zagueiro tem vínculo até o final do ano que vem.

Por outro lado, alguns remanescen­tes do ano passado que não vingaram em 2018 estão em reta final de contrato. Casos do lateral-esquerdo Juninho – que não joga desde abril com uma pubalgia –, do volante Fillipe Soutto e do atacante André Lima.

Destaque da equipe na reta final da Série A, o goleiro João Gabriel está emprestado pelo Cianorte-PR até o final deste ano. O jogador de 26 anos é formado na base rubro-negra, mas foi liberado pelo clube no início de 2012.

Juntam-se a ele Aderllan, Jeferson, Rhayner e Lucas Fernandes, que terminaram o ano como titulares, mas estão em reta final de empréstimo.

Diante da limitação financeira que terá na Série B – onde o clube deve receber 1/4 do que ganha atualmente da televisão – o Vitória terá que discutir os contratos de Neilton e de Willian Farias para 2019.

O atacante é dono do maior salário do elenco (aproximada­mente R$ 280 mil) e tem contrato até junho de 2020. Manter Neilton no time pode compromete­r até metade do valor que o Vitória vai receber da televisão no ano que vem.

Por outro lado, o camisa 10 é artilheiro do Leão na temporada 2018, com 21 gols em 56 partidas – atleta que mais vezes esteve em campo pelo rubro-negro na temporada.

Willian Farias tem o segundo maior salário do elenco, e seu contrato vai até dezembro do ano que vem. Pesa contra o capitão o fato de ter jogado pouco desde que foi adquirido pelo clube, no final de 2016. Naquele ano, o seu primeiro na Toca, fez 33 jogos na Série A.

Em 2017, Farias se lesionou e fez apenas dez jogos pela Série A. Neste ano, sofrendo novamente com lesões esporádica­s, fez 20 partidas.

Ontem, todo o elenco recebeu folga. O time se reapresent­a hoje, pela manhã. No domingo, enfrenta o Palmeiras, às 16h (da Bahia), fora de casa. Hoje à tarde, o presidente Ricardo David concederá entrevista coletiva.

 ??  ?? Jogador mais caro do elenco rubro-negro, atacante Neilton tem contrato com o clube até julho de 2020
Jogador mais caro do elenco rubro-negro, atacante Neilton tem contrato com o clube até julho de 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil