Correio da Bahia

Mestre de jiu-jítsu é morto pela Polícia Militar

- Thais Borges e Tailane Muniz

A família procurava pelo mestre de jiu-jítsu Iraílson Gama da Costa, 35 anos, o Sinho Bahiano, desde a quarta-feira. A busca acabou anteontem, no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR). A suspeita inicial da família é que ele tinha reagido a uma tentativa de assalto. Mas, no início da tarde de ontem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) divulgou uma outra versão.

De acordo com a pasta, o lutador foi morto durante uma abordagem policial na quarta-feira - dia do desapareci­mento. A SSP-BA informou que Iraílson e outro homem, ainda não identifica­do, a bordo de um veículo com restrição de roubo, teriam entrado em confronto com policiais das Rondas Especiais da Polícia Militar Baía de Todos os

Os familiares, no entanto, cobram respostas da SSP (veja mais ao lado). Procurada pelo CORREIO, a pasta não informou a placa do veículo um HB20 cinza - e nem em que parte do corpo Iraílson foi baleado.

“Após denúncias de que dois homens realizavam assaltos na região da Barros Reis, no último dia 28, policiais da Rondesp/BTS localizara­m Iraílson Gama da Costa e outro homem ainda não identifica­do num veículo HB20 cinza com restrição de roubo, na altura da Avenida Terminal da França, no Comércio”, descreve a nota da SSP-BA.

“De acordo com os policiais, a dupla reagiu à abordagem e foi atingida. Encaminhad­a para o Hospital Ernesto Simões, não resistiu aos ferimentos. Dois revólveres calibre 38 foram apreendido­s na ação, juntamente com o carro utilizado por eles, tomado de assalto no dia 27 de novembro, pela manhã”, continuou a nota.

Foi o cunhado de Iraílson, o também mestre de jiu-jítsu Marcelo Villas Boas, 41 anos, quem contou à reportagem que a mulher da vítima, Marta Helena Villas Boas, foi até o

Santos

(Rondesp/BTS).

 ??  ?? Corpo de lutador foi enterrado no Cemitério do Campo Santo; familiares e amigos tentam entender a morte
Corpo de lutador foi enterrado no Cemitério do Campo Santo; familiares e amigos tentam entender a morte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil