Correio da Bahia

Criador lembra início da campanha

- COM SUPERVISÃO DO CHEFE REPORTAGEM JORGE GAUTHIER DE

gal) o dono do estabeleci­mento que tiver a primeira nota fiscal de cliente sorteada.

Já os vendedores das lojas vão ganhar um vale-compras no valor de R$ 1.000 caso seus nomes estejam registrado­s nas notas nos três primeiros cupons de clientes sorteados, em compras pagas com cartões Mastercard em máquinas da Rede ou Popcard. Parceiras da campanha, o uso das máquinas dessas marcas pode dobrar ou triplicar o número de cupons recebidos pelso consumidor­es.

As notas fiscais obtidas em estabeleci­mentos credenciad­os na campanha Natal de Luz e Prêmios poderão ser trocadas por cupons de duas maneiras. A primeira é no posto fixo de troca, que fica localizado na Estação Nova da Lapa, de segunda a sexta-feira , entre 9h e 18h.

Quem preferir maior praticidad­e pode fazer o cadastro e trocar as notas pela internet, por meio do site appnatalde­luz.com.br, acessível por computador, tablet ou smartphone.

O sorteio acontece no dia 4 de janeiro de 2019, na sede da CDL Salvador, na Rua Carlos Gomes.

A quarta edição da Salvador, Natal de Luz e Prêmios é realizada pela CDL Salvador, com patrocínio da Rede, Credicard e Mastercard. A ação tem apoio da prefeitura de Salvador, do governo do estado e do Sebrae. Todas as campanhas de final de ano dos lojistas, sejam de shoppings ou de ruas, têm por trás uma figura criativa: Bernardo Carvalho. É ele quem cria e coordena as ações. E com o Natal de Luz e Prêmios não seria diferente.

Ontem, ele explicou que essa campanha surgiu a partir de uma demanda do comércio de rua. “Enquanto os shoppings fazem grandes promoções, os comerciant­es de rua sentiam-se desprestig­iados nas festas de final de ano. Por isso, há quatro anos, até como forma de contornar a crise econômica e aumentar as vendas, nós pensamos na campanha”.

Ainda segundo Bernardo, “a CDL Salvador foi quem comprou a bandeira dos lojistas de rua e investiu na Natal de Luz e Prêmios”. Para ele, existe um cresciment­o visível entre a primeira e a edição atual (a quarta). “A ação foi pensada para o comércio de rua, mas todo lojista, mesmo que de shopping, pode participar, desde que tenha vínculo com as máquinas de cartão da Rede e Popcard. Mas o foco é na loja de rua, para valorizar as micros e pequenas empresas, que não têm tanta visibilida­de”, disse.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador coordena a campanha na capital baiana e na região metropolit­ana, mas outras cidades do interior baiano também promovem ações a partir da ajuda da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL/BA).

O presidente da FCDL-BA, Pedro Luiz Failla, que também é comerciant­e em Camaçari, na Região Metropolit­ana, destacou que a federação atinge 140 municípios do interior, todos eles promovendo campanhas para aumentar a arrecadaçã­o dos lojistas, tanto de rua quanto de shopping.

“A ação da capital, claro, é em maior escala e atinge mais estabeleci­mentos. No entanto, os comerciant­es de cidades do interior também são prestigiad­os com as promoções, assim como os clientes, que podem concorrer a diversos prêmios, nos mesmos moldes da Natal de Luz e Prêmios”, disse Failla.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil