Correio da Bahia

Guedes defende privatizaç­ões e diz que a velha política ‘morreu’

-

GOVERNO O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender ontem o processo de privatizaç­ão de estatais vinculadas ao governo federal. Em palestra na sede do Banco Nacional de Desenvolvi­mento Econômico e Social (BNDES), sobre a desestatiz­ação do setor elétrico, Guedes disse as estatais não serão usadas para manter “uma forma equivocada de fazer política”.

“Nós temos que pensar também que a velha política morreu. Nós não sabemos ainda qual é a nova, mas essa morreu. As estatais não vão mais alimentar uma forma equivocada de fazer política, esse excesso de gasto do governo que corrompeu a democracia e travou o cresciment­o da economia”, disse.

Guedes disse que o processo de privatizaç­ão das distribuid­oras da Eletrobras, levado a cabo no fim do ano passado, é um excelente exemplo que deve servir de referência para os próximos programas de privatizaç­ões. "Eu falava que tinha que vender todas (as estatais), mas naturalmen­te nosso presidente e nossos militares às vezes olham para algumas delas com carinho, porque eles criaram elas como filhos desde lá atrás. Só que eu estou dizendo: olha só, seus filhos fugiram e estão drogados", disse Guedes.

O ministro também defendeu a reforma da Previdênci­a, a principal pauta econômica do governo. “Se formos analisar as contas hoje, o principal gasto é com a Previdênci­a. Quebraram nossa Previdênci­a num sistema de repartição condenado porque, antes do Brasil envelhecer, o sistema já deu sinais de colapso. Então, tem que fazer uma reforma.

Nós temos que pensar também que a velha política morreu. Nós não sabemos ainda qual é a nova, mas essa morreu Paulo Guedes

Ministro da Economia

 ?? MARCELO FONSECA/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante evento no BNDES
MARCELO FONSECA/ESTADÃO CONTEÚDO Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante evento no BNDES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil