Correio da Bahia

Tome vergonha

- Vitória Vitor Villar REPORTAGEM @vitorvilla­r

Até ontem, vinha tudo sob algum controle no ano do Vitória: time seguia invicto, com três triunfos e cinco empates e classifica­ção encaminhad­a nos torneios que disputa.

Até ontem. Justamente na competição mais importante deste início de ano, o Vitória passou por uma eliminação vexatória: perdeu para o Moto Club, por 2x0, em São Luís, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil.

O primeiro gol da equipe maranhense, que disputará a Série D, foi de Gleissinho, aos 27 minutos do segundo tempo. O segundo foi de Juninho, de pênalti, aos 47. A única chance criada pelo Leão em 90 minutos foi logo no início do jogo, com Leó Ceará.

Com a desclassif­icação, o Leão deixou de ganhar R$ 625 mil. Saiu da competição com apenas R$ 525 mil. O torneio é o mais rentável do futebol brasileiro.

O JOGO

A primeira etapa foi feia de assistir. Ambas as equipes mostraram deficiênci­a técnica latente – algo muito mais preocupant­e para o Leão, time de Série B, do que para o Moto Club, de Série D.

O Vitória teve uma chance clara com seis minutos de jogo e perdeu. Rodrigo Andrade chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Léo Ceará, sozinho na área, chutou por cima do gol.

O Leão perdeu a chance de fazer um jogo tranquilo. Aos 31, escapou por um triz de levar o gol: Ronaldo se atrapalhou na saída da bola e deu um presente para Dalmo na área; sozinho, o atacante do Moto não teve paciência e chutou em cima do goleiro, que se recuperou no lance.

Foi tudo o que aconteceu na primeira etapa. Ficou muito clara a falta de sintonia entre Ruy, o mais dotado tecnicamen­te do rubro-negro, com os seus colegas de meio e ataque. Sobretudo Yago e Léo Ceará.

O Vitória voltou do intervalo perdidaço. Não conseguia sequer manter a posse de bola, algo que, ainda que sem perigo, vinha acontecend­o.

O Moto Club se empolgou. Aos 10, Gleissinho chutou de longe e Ronaldo pegou. Aos 12, Matheus Rocha errou e deu contra-ataque de graça para o adversário. Dalmo invadiu a área e chutou cruzado para outra defesa.

O Leão não conseguia ir ao ataque e, com isso, sofreu uma certa pressão do Moto Club. Por volta dos 25, Chamusca já indicava que queria fechar o time para segurar o adversário. O volante Wesley estava à beira do gramado para entrar quando o “crime” aconteceu.

Aos 27, Gleissinho cruzou rasteiro na área. Ronaldo salvou, mas a bola bateu em Ramon e foi na direção do gol. O próprio Gleissinho, de carrinho, completou para a rede.

Nos minutos finais, o Moto Club foi quem teve as melhores chances. E aos 47 minutos, Juninho fez o segundo ao converter pênalti sofrido por Gleissinho. Moto Club Rodolfo, Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Mateus Mendes; Lucas Hulk, Nailson, Márcio Diogo (Pedro Dias) e Juninho Arcanjo; Léo Paraíba (Gleissinho) e Danilo Galvão Dalmo) Técnico Wallace Lemos

Vitória Ronaldo, Matheus Rocha, Ramon, Edcarlos e Jeferson; Rodrigo Andrade (Cléber), Leandro Vilela, Yago, Ruy (Juninho) e Andrigo; Léo Ceará Técnico Marcelo Chamusca

Estádio Castelão, em São Luís Gols Gleissinho, aos 27 minutos do 2º tempo, e Juninho, aos 47 Cartão amarelo Lucas Dias, Lucas Hulk; Léo Ceará

Árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadao, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa (trio de Goiás) COPA DO NORDESTE Enquanto a Série B não começa, restam o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste para o Vitória. No sábado, o Leão recebe o Ceará pelo regional, às 16h, no Barradão. O alvinegro lidera o grupo B e tem a melhor campanha da competição.

 ?? LUCAS ALMEIDA/FUTURA PRESS ?? Andrigo, assim como o Vitória, não fez boa partida contra o Moto Club
LUCAS ALMEIDA/FUTURA PRESS Andrigo, assim como o Vitória, não fez boa partida contra o Moto Club

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil