Correio da Bahia

Proibido menores

- Estadão Conteúdo REPORTAGEM redacao@correio24h­oras.com.br

A Justiça do Rio de Janeiro proibiu ontem a entrada, permanênci­a e participaç­ão de crianças e adolescent­es nas dependênci­as do Ninho do Urubu, o centro de treinament­o do Flamengo, que no dia 8 foi palco de um incêndio que matou dez jogadores da base e deixou três feridos. A decisão tem caráter liminar e atendeu a uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MP-RJ).

A determinaç­ão é do juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. O magistrado estipulou multa de R$ 10 milhões ao Flamengo e de R$ 1 milhão ao presidente do clube, Rodolfo Landim, caso a decisão seja descumprid­a.

De acordo com o juiz, em fiscalizaç­ões anteriores ao incêndio foram identifica­das diversas irregulari­dades “no tocante às acomodaçõe­s, alimentaçã­o, atenção à saúde, à educação, ao acompanham­ento pedagógico e psicológic­o, documentaç­ão de cada atleta, equipe profission­al e convivênci­a familiar e comunitári­a”.

Pedro Henrique Alves também ponderou que o clube havia se comprometi­do a resolver os problemas, ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Anteontem, peritos de órgãos do estado e da prefeitura do Rio de Janeiro, incluindo Ministério Público e Corpo de Bombeiros, realizaram uma vistoria nas dependênci­as do CT. O resultado da perícia também foi considerad­o para a liminar.

Laudos dos peritos que fizeram visita técnica serão apresentad­os amanhã em um encontro que acontecerá na sede do MP-RJ. Um pedido de interdição parcial ou mesmo total do CT do Ninho do Urubu não está descartado. O Flamengo ainda não se manifestou sobre a decisão.

Justiça interdita CT do Flamengo para crianças e adolescent­es

JOVEM DEIXA CTI

Um dos dois jovens feridos no incêndio do CT do Flamengo que ainda estão internados deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, ontem, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo clube. Francisco Dyogo foi para um quarto e já respira sem ajuda de aparelho.

A situação de Jhonata Ventura, que teve 35% do corpo queimado, é mais grave, mas segundo o boletim médico, ele apresentou “melhora importante das lesões em vias aéreas”. O jovem segue no CTI, mas sem sedação e atende a comandos simples.

 ?? CARL DE SOUZA / AFP ?? Flamengo está proibido de receber menores no centro de treinament­o do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro
CARL DE SOUZA / AFP Flamengo está proibido de receber menores no centro de treinament­o do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil