Correio da Bahia

COPA DO BRASIL - 1ª FASE

-

A apresentaç­ão do Bahia diante do Rio Branco, ontem, na Arena da Floresta, não foi daquelas que o torcedor vai guardar na memória, mas suficiente para o tricolor empatar por 2x2 e, graças ao regulament­o, garantir no Acre a classifica­ção para a segunda fase da Copa do Brasil.

O adversário será o Santa Cruz-RN, que passou pelo Tupi. Com a classifica­ção, o Bahia vai embolsar um total de R$ 2,3 milhões das cotas da primeira e segunda fases.

Atuando com força máxima, o Bahia não demorou muito para mostrar as garras. Aos seis minutos, Gilberto descolou bom lançamento para Élber. O atacante disparou em velocidade, driblou o goleiro Juninho e, com o gol vazio, mandou pra fora.

Dois minutos depois, o próprio Gilberto resolveu. No cruzamento de Moisés, a defesa do Rio Branco não se entendeu e o camisa 9 tocou de cabeça para abrir o placar.

A resposta do Rio Branco também foi rápida. Na primeira chegada ao ataque, Nandinho cruzou rasteiro e o atacante Laércio bateu de primeira. Douglas fez a defesa, mas no rebote o próprio Laércio fez valer a “lei do ex” e empatou, aos 14 minutos. Ele jogou no Bahia em 2009.

Após o gol a partida caiu tecnicamen­te, mas o tricolor seguiu criando boas chances. Em cobrança de falta, Jackson acertou o travessão. Depois foi a vez de Moisés passar lotado no cruzamento de Artur.

O Rio Branco também assustou. Na falha da defesa do Bahia, Alex saiu de cara com Douglas e perdeu um lance incrível. Antes do fim do primeiro tempo, Élber voltou a perder oportunida­de após chute cruzado de Artur.

O Bahia voltou para o segundo tempo em ritmo lento. Com dificuldad­e no setor ofensivo, viu o Rio Branco chegar com perigo na cabeçada de Laércio e em jogada individual de Ítalo. Para mudar o panoram, Enderson tirou o apagado Guilherme e colocou Shaylon em campo. E foi dos pés dele que quase saiu o segundo gol. O meia cobrou escanteio na área, Jackson mandou de cabeça e o goleiro Juninho salvou.

Juninho só não teve a mesma sorte minutos depois. Douglas Augusto experiment­ou de fora da área, e o goleiro do Rio Branco cometeu o pecado de espalmar para o meio da área, onde estava Gilberto. Ele só teve o trabalho de estufar as redes e recolocar o Bahia em vantagem. Foi o oitavo gol do centroavan­te em seis jogos no ano.

O Rio Branco ainda empatou aos 45, com Custódio após tabelinha no ataque. Mas o Bahia avança de fase.

O Esquadrão volta a campo domingo, quando visita o Vitória da Conquista, às 17h. Rio Branco 2x2 Moto Club* 2x0 Bragantino-PA* 1x0 Brasiliens­e 0x0 São José-RS 0x0 S. Raimundo-PA 0x2 Real Desportivo 1x4 Sergipe 0x2 Boavista 1x2 Galvez 0x1 Avenida-RS* 1x0 Brusque 1x1 Serra* 1x0 Operário-MS 1x4 Tombense* 3x0 Ypiranga-AP 0x1 Campinense 0x2 S. Raimundo-RR 0x0 Manaus 1x1

Tubarão-SC URT

Sinop

Fast Bahia* Vitória ASA CRB* Chapecoens­e* Criciúma*

Avaí* Goiás* Figueirens­e*

ABC* Guarani Atlético-GO*

Remo Botafogo-PB*

Sport Cuiabá* Botafogo* América-MG*

Vila Nova*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil