Correio da Bahia

Salvador 470

Festival da Cidade Evento vai comemorar aniversári­o de Salvador com 10 dias de festa

- Tailane Muniz REPORTAGEM tailane.muniz@redebahia.com.br

Pela sétima vez, o aniversári­o de Salvador vai ser comemorado com uma grande festa. Música, arte, esporte, literatura e teatro compõem o leque de atrações do Festival da Cidade, que começa amanhã e vai até o dia 31 (domingo). Dessa vez, além de nomes como Ivete Sangalo, a festa terá nomes baianos interagind­o com artistas do outro lado do Atlântico.

O encontro acontecerá no Concerto Internacio­nal Salvador 470 anos, realizado, dia 29 de março, no Farol da Barra, e contará com a parceria do Festival da Língua Portuguesa. Como anfitriões estão os baianos Saulo, Daniela Mercury, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short, que recebem os portuguese­s Antônio Zambujo e Ana Moura e o angolano Paulo Flores.

Quem encerra os dez dias da festança é Ivete Sangalo, que, no dia 31, comanda um trio saindo do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra, a partir das 15h. Toda a programaçã­o do Festival foi anunciada pelo prefeito ACM Neto, ontem, no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves.

“Ao longo desses anos, influencia­mos muito, sobretudo em cultura e arte. Resolvemos fazer uma mistura com outros artistas, com nomes de grande impacto em Portugal e Angola, que falam a língua portuguesa, e traremos para festejar conosco. Além de nossos artistas baianos, de gerações diferentes, que sempre prestigiam­os. A ideia é cantar Salvador e a Bahia”, afirmou ACM Neto.

Vai ter parabéns em 20 pontos da cidade, com shows também de Léo Santana, Hiago Danadinho, Bell Marques, Solange Almeida, Denny Dennan, Márcio Mello, Moraes Moreira e Paulinho Boca de Cantor.

Léo e Denny - que se recupera de um mal-estar sofrido no Carnaval, quando descobriu uma doença cardíaca - se apresentam em Cajazeiras X, na sexta-feira (29). No dia 30 é a vez de Bell Marques e Solange Almeida animarem o público da Praça da Revolução, em Periperi.

No mesmo dia, Paulinho Boca e Moraes apresentam o show Sempre Novos Baianos Cantam Salvador, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho - onde canta também o cantor Márcio Mello. Ivete Sangalo terá a missão de encerrar a festa, junto com Filhos de Gandhy, Muzenza, Malê Debalê e Cortejo Afro.

“Teremos de tudo, porque a mistura é a cara de Salvador, é a nossa marca. A ideia de repetir Ivete naquele local e unir aos grupos e blocos afros que têm tanta representa­tivi-

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil