Correio da Bahia

Tanajura apoia chegada de novo treinador

-

No auge da crise do Vitória após a demissão do técnico Marcelo Chamusca, quem deu a entrevista na tarde de ontem não foi o presidente do clube, Ricardo David, mas o auxiliar técnico Flávio Tanajura. Coube ao ex-jogador rubro-negro por nove anos e funcionári­o há 12 prestar explicaçõe­s para os torcedores.

Ele será o comandante interino da equipe por apenas um dia, já que o técnico Claudio Tencati já está contratado e se apresenta à Toca do Leão hoje. Segundo Tanajura, o novo treinador já comanda o time diante do ABC, no sábado, fora de casa, pela Copa do Nordeste.

“Não conheço pessoalmen­te o Tencati, mas conhecemos pessoas em comum. Ele tem feito o curso de licença A da CBF, assim como eu, e terminamos agora. Mas é um cara com muita experiênci­a na Série B, passou um bom tempo no Londrina e no Atlético-GO. Vai ser bem-vindo aqui, vamos subsidiar ele com o máximo de informaçõe­s possíveis para alcançar nossos objetivos”, disse Tanajura.

Naturalmen­te, Tanajura não quis discordar da decisão da diretoria de ter contratado um técnico até o final do ano com eleições à vista e que devem acontecer ainda em abril.

“Isso aí não cabe a nós, como funcionári­o, questionar a decisão. A gente sabe que o Vitória vive um período de democratiz­ação com muitas mudanças de gestão em pouco tempo. Mas acredito que a gente tem que pensar na instituiçã­o antes de tudo, dar respostas imediatas ao torcedor e essa resposta é ter um treinador gabaritado como Tencati para dar sequência ao trabalho”, explicou Tanajura.

Diante da situação difícil do Vitória, com salários atrasados, o auxiliar diz que tem conversado com os atletas para passar confiança: “A gente sempre passa experiênci­a, não só em relação a isso, mas em termos de confiança de alguns jogadores, de baixa autoestima.

Mas acho que o atleta para jogar no Vitória tem que ter personalid­ade. Eles têm que saber disso. Enquanto atletas, vão sempre viver situações adversas, pressão da torcida, mas tem que ter personalid­ade. Não pode ficar procurando desculpas como salários atrasados para não jogar”.

Tanajura disse ainda que o treino de ontem, comandado por ele, já teve o direcionam­ento de Tencati: “Conversei com ele no final da manhã e a gente acabou mudando o planejamen­to que havia feito para o trabalho. A gente ia fazer um coletivo para dar ritmo aos atletas que não vêm jogando, mas vamos fazer isso amanhã (hoje) para que ele conheça melhor o elenco”, finalizou o auxiliar do Leão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil