Correio da Bahia

Dudu Cearense se aposenta do futebol

-

FIM DA LINHA Cria do Vitória, o volante Dudu Cearense anunciou sua aposentado­ria na tarde de ontem. Aos 35 anos, ele estava no Botafogo, mas decidiu encerrar sua carreira após 17 anos e agora vai seguir carreira como empresário de jogadores. Dudu Cearense foi o último a ser convocado pela Seleção enquanto jogava em um time baiano. O clima no Bahia mudou da água para o vinho. Depois de uma semana turbulenta, com derrota na Copa do Nordeste e protestos da torcida contra o técnico Enderson Moreira, a goleada de 5x0 sobre o Jequié e a vaga na semifinal do Campeonato Baiano deixaram as coisas bem mais tranquilas no Fazendão.

Ontem, o elenco tricolor voltou aos treinos e começou a preparação para o jogo de ida da semifinal do Baianão, amanhã, contra o Atlético de Alagoinhas, na Fonte Nova.

Com praticamen­te todos os jogadores à disposição, Enderson aproveitou para focar no treino de fundamento­s e comandou uma atividade em campo reduzido.

O time considerad­o titular teve apenas uma mudança em relação ao que bateu o Jequié. Lucas Fonseca foi poupado da atividade e Jackson, que volta após cumprir suspensão, formou a defesa ao lado de Ernando.

No ataque, Fernandão continuou como titular, enquanto Gilberto atuou entre os reservas. O camisa 20, inclusive, falou sobre a disputa no comando de ataque tricolor.

“Não tem dúvida. O Bahia tem dois centroavan­tes que estão dando seu máximo para ajudar o Bahia. Quem jogar, o Bahia vai estar bem servido. Quem ele (Enderson) colocar, vai dar conta do recado”, explicou Fernandão.

Quem ainda não sabe se vai estar em campo é o lateral Nino Paraíba. Recuperado de dor na coxa, ele fez um trabalho específico com a preparação física e segue como dúvida para o duelo contra o Carcará. Caso ele não possa atuar, o volante Flávio deve ser mantido no setor. Ele foi improvisad­o na função nas duas últimas partidas.

Com uma lesão no joelho, o volante Gregore ficou em tratamento na fisioterap­ia. Já o meia Marco Antônio, que passou por cirurgia no pé, fez um trabalho de fortalecim­ento na academia.

OLHO NO RIVAL

Hoje, o elenco do Bahia volta aos trabalhos e faz o último treino antes da partida decisiva. Os jogadores vão receber informaçõe­s sobre o Atlético de Alagoinhas, mas Fernandão já adiantou que o duelo não vai ser fácil.

“Sabemos que é um jogo difícil, o Atlético vem bem, mas a gente está preparado. Aqui é o Bahia. Nossa equipe tem poucas baixas, todo mundo está apto a jogar, mas agora é com o treinador. Importante para o Bahia pegar times que estão em uma crescente, assim como o Atlético de Alagoinhas está. Passa a ser um desafio para a gente. Tem que manter o foco e entrar com pensamento positivo para buscar sempre o triunfo, que é o mais importante”, disse.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Goleiro Jean treinará em separado
DIVULGAÇÃO Goleiro Jean treinará em separado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil