Correio da Bahia

Suzano: menor é autor intelectua­l de ataque, diz polícia

-

MASSACRE EM ESCOLA A análise das conversas no celular do adolescent­e de 17 anos apreendido na terça-feira, como suspeito de ter participad­o do planejamen­to ao massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP), revelou que o jovem, na verdade, era melhor amigo de Guilherme Taucci, um dos dois atiradores que atacaram a unidade de ensino, matando oito pessoas e ferindo outras 11. Os atiradores também morreram no massacre. O adolescent­e apreendido teria sido ainda o mentor intelectua­l do ataque à escola junto com Taucci.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Suzano, Alexandre Henrique Augusto Dias, durante a investigaç­ão, a polícia encontrou na casa do adolescent­e apreendido desenhos de pessoas mortas, mensagens criptograf­adas e uma bota militar semelhante às encontrada­s nas casa de Taucci e do outro atirador, Luis Henrique de Castro.

Anteontem, a polícia divulgou que o adolescent­e apreendido aparece em um vídeo ao lado de Taucci praticando tiro em um estande de airsoft, em um shopping.

Ontem, foi anunciado pelo governo de São Paulo que entre as medidas de segurança adotadas após o massacre em Suzano, o coordenado­r de cada unidade escolar paulista terá a partir de agora um telefone direto com a polícia local. O objetivo é agilizar o atendiment­o em caso de ocorrência­s.

Dos 11 feridos no massacre, dois alunos continuam internados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universida­de de São Paulo. Os dois estão estáveis e se recuperam bem.

Vai ser um telefone direto na supervisão do Copom. O chamado já cai para despacho de viatura Alvaro Batista Camilo

Coronel e secretário-executivo da PM de SP, ao explicar linha direta com as escolas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil