Correio da Bahia

‘Não têm credibilid­ade’, afirma Bolsonaro sobre pesquisas

-

SANTIAGO O presidente Jair Bolsonaro minimizou, durante viagem ao Chile, ontem, a pesquisa do Ibope divulgada anteontem, que apontou queda de 49% em janeiro para 34% em março no índice de aprovação de seu governo no Brasil. Ao desembarca­r em Santiago para uma agenda de três dias, Bolsonaro declarou que levantamen­tos como esse não têm credibilid­ade.

“Eu não estou preocupado com pesquisas porque também não têm credibilid­ade, assim como pesquisas eleitorais”, declarou.

Para amanhã, protestos estão convocados na capital chilena durante a agenda bilateral do presidente brasileiro com o presidente do Chile, Sebastian Piñera. Bolsonaro afirmou que há manifestaç­ões contrárias a ele em qualquer lugar e que os brasileiro­s que o elegeram votaram “do coração”.

“Essas pessoas que reclamam hoje, acho que elas não queriam que o Brasil caminhasse para a situação que se encontra a nossa Venezuela, onde o povo luta bravamente para se libertar das garras da ditadura”, disse.

Líderes do Congresso chileno recusaram convites para o almoço que será oferecido a Bolsonaro. Hoje, ele se junta a outros seis presidente­s sul-americanos para uma cúpula de integração da região. A proposta é oficializa­r a criação de um bloco em substituiç­ão à Unasul (União de Nações Sul-Americanas). A expectativ­a do presidente brasileiro é, durante o encontro, “selar o fim da Unasul”, conforme declarou ao desembarca­r no aeroporto.

 ??  ??
 ?? MARTIN BERNETTI/AFP PHOTO ?? Bolsonaro e Frank Tresler, do Ministério das Relações Exteriores
MARTIN BERNETTI/AFP PHOTO Bolsonaro e Frank Tresler, do Ministério das Relações Exteriores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil