Correio da Bahia

‘TROUXE MEU NETO, MAS ESTOU COM MEDO’

-

ESCOLA AMEAÇADA “Se eu encontrass­e outra escola, juro que tiraria meu neto daqui”, afirmou a avó de um dos alunos da Escola Municipal Santa Rita, no bairro de Luís Anselmo, em Salvador. O clima na instituiçã­o ainda é de receio após estudantes serem alvos de ameaças de morte desde a segunda-feira (12), através de um perfil do Instagram, que informou inclusive o dia do ataque, previsto para anteontem.

“Trouxe meu neto, mas estou com muito medo ainda. Torço para a polícia encontrar essa pessoa logo, porque essa situação não pode continuar”, disse ela, que preferiu não se identifica­r.

O CORREIO apurou que a Polícia Civil já identifico­u um suspeito de ser o autor das ameaças, mas não foram divulgados detalhes. Na manhã de ontem, uma viatura descaracte­rizada com quatro policiais esteve na escola para fazer o levantamen­to do endereço do suspeito. As aulas estão mantidas.

Nas postagens na rede social, o autor das ameaças chegou a divulgar fotos dos alvos da escola e afirmou que chegaria de surpresa, para fazer “um belo massacre”. Segundo a postagem, seriam seis jovens estudantes. O motivo seria o fato de os jovens terem recusado facilitar a aproximaçã­o do autor com uma outra aluna, amiga deles. O caso foi registrado na Delegacia Especializ­ada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescent­e (Dercca).

 ?? MAURO AKIN NASSOR ?? Policiais chegam à Escola Municipal Santa Rita, em Luís Anselmo
MAURO AKIN NASSOR Policiais chegam à Escola Municipal Santa Rita, em Luís Anselmo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil