Correio da Bahia

Avó da primeira-dama já foi presa por tráfico de drogas

-

ARRASADA A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro cumpriu pena por tráfico de drogas e sua mãe foi processada por falsidade ideológica por ter apresentad­o uma carteira de identidade falsa. As informaçõe­s sobre as parentes da primeira-dama constam da edição deste final de semana da revista Veja. E foram confirmada­s pelo próprio Jair Bolsonaro em entrevista no Planalto. No entanto, ele criticou a exposição dos parentes de sua mulher, dizendo que esse tipo de informação não acrescenta em nada e que Michelle está "arrasada".

A reportagem da revista mostra que a avó de Michelle, Maria Aparecida Firmo Ferreira, foi presa, em 1997, por três anos após condenação por tráfico de drogas, enquanto a mãe da primeira-dama, Maria das Graças Firmo Ferreira, já foi processada por falsidade ideológica. O caso foi arquivado.

“A matéria não é mentirosa, é verdadeira. A avó dela aos vinte e poucos anos foi condenada por tráfico de drogas. Três anos de cadeia. Cumpriu. Agora, é justo levantar isso?”, disse Bolsonaro. “É uma senhora que já tem seus problemas, pela idade, na faixa dos 80 anos, e agora está todo mundo sabendo na vizinhança que foi condenada no passado e cumpriu três anos de cadeia”. A revelação sobre a vida pregressa de Aparecida Ferreira aparece depois que reportagen­s mostraram que ela ocupava uma maca no corredor do Hospital Regional de Ceilândia, na periferia de Brasília, à espera de uma cirurgia no fêmur.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil