Correio da Bahia

AO TSE, DEPUTADOS ‘REBELDES’ PEDEM PARA DEIXAR SIGLAS

-

JUSTA CAUSA A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) entrou ontem com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo desfiliaçã­o partidária por “justa causa”. Além da parlamenta­r paulista, também entraram com processos os deputados Gil Cutrim (PDT-MA), Marlon Santos (PDT-RS), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Jefferson Campos (PSB-SP). As legendas passaram a punir os deputados desde que eles votaram a favor da reforma da Previdênci­a na Câmara.

Os deputados desejam deixar os partidos, mas seguir com mandato. De acordo com o advogado Cristiano Vilela, que está à frente das ações, cada parlamenta­r ingressou com ação individual. Vilela afirmou ainda que as ações foram protocolad­as no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e distribuíd­as para relatores, com exceção da ingressada por Rigoni que ainda não tem relatoria. Agora, o TSE conduzirá o processo para decidir pela justa causa ou não.

Mas isso é o que todos nós pensamos. Vossa excelência respeite os colegas! Antonio Dias Toffoli Presidente do Supremo, ao cobrar respeito ao ministro Luís Roberto Barroso, que bateu-boca com o ministro Alexandre de Moraes, ontem, no julgamento de uma ação do PSB e do Cidadania (antigo PPS) contra resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em resposta, Barroso disparou: “Vossa excelência está sendo deselegant­e com um colega que é respeitoso com todo mundo. Eu disse apenas que a Constituiç­ão impõe o dever de prestação de contas”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil