Correio da Bahia

‘Há provas’, diz secretário sobre associados

-

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que, mais que indícios, as investigaç­ões revelaram “provas de que alguns dos associados praticaram vandalismo”. “O policial baleado [em confronto com a polícia durante ataque a ônibus na Avenida Suburbana] é associado, e a defesa dele foi e é patrocinad­a pela Aspra. Temos aí a total certeza de que uma coisa está associada à outra”, disse ele, em referência ao soldado Anselmo Souza dos Prazeres.

O militar, que está preso no Complexo Penitenciá­rio da Mata Escura, responde a três processos, de acordo com a pasta. Um por furto de celular, o segundo por atirar para cima em um evento e outro por invadir uma casa e atirar e matar um homem e três cachorros.

De acordo com o secretário, desde o primeiro ataque, a pasta envia relatórios diários para o Ministério Público da Bahia, que solicitou à Justiça a interdição da Aspra. Para além do vandalismo, segundo Maurício Barbosa, a busca é por provas de que há desvio de recursos.

“Estamos buscando provas sobre o desvio de recursos da associação para contas bancárias pessoais de pessoas da administra­ção, medidas cautelares já foram definidas e existem indícios fortíssimo­s de desvios de recursos, além da promoção e incitação de práticas criminosas”, comentou ele, sobre uma investigaç­ão conduzida pelo Departamen­to de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

As ações não são contra a associação. Todas elas são para inibir o desvio de finalidade da Aspra Geder Gomes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil