Correio da Bahia

TRIUNFO GIGANTESCO

Bahia Tricolor bate o Grêmio fora de casa e continua firme na briga por uma vaga na Copa Libertador­es

- Vitor Villar REPORTAGEM @vitorvilla­r

O Bahia voltou com três pontos fundamenta­is da sua excursão de dois jogos. Ontem, o Esquadrão venceu o Grêmio por 1x0, em Porto Alegre, e encostou no adversário direto na tabela da Série A.

O tricolor baiano chegou a 41 pontos, igualando o time gaúcho. No entanto, ficou em 7º lugar, já que o saldo de gols do Grêmio é de 15, e o do Bahia, de sete. O Internacio­nal, 8º colocado com 39 pontos, ainda joga hoje, às 19h15, perante o Avaí, em Florianópo­lis.

O gol decisivo do Esquadrão veio aos 45 minutos da etapa final, de pênalti, sofrido por Marco Antônio. Arthur Caíke foi quem converteu. Bola no cantinho de Paulo Victor.

Depois dessa temporada fora de casa, o Bahia tem agora dois jogos em Salvador para entrar de vez na zona de classifica­ção para a Copa Libertador­es da América.

O primeiro acontece na segunda-feira, às 19h30, em Pituaçu, contra o Ceará. O outro será no sábado seguinte, às 19h, na Fonte Nova, diante do Internacio­nal.

LÁECÁ

Foi um jogo do jeito que o Bahia gosta: com o Grêmio tomando conta da bola e dando espaços para o veloz contra-ataque do Esquadrão. Assim, o embate foi frenético, um ataque x contra-ataque por 45 minutos.

Aos três, Artur bateu falta e assustou Paulo Victor. Depois, Cebolinha cobrou escanteio, Alisson escorou e Geromel chutou por cima. Com 10 minutos, Artur levou até a linha de fundo, mas foi fechado pelo goleiro gremista.

Não parava. Élber saiu costurando todo mundo pelo lado esquerdo, mas chutou travado por Geromel. Aos 21, Artur recebeu em velocidade pela direita, cortou para o meio e chutou para fora. No lance seguinte, Alisson cruzou da direita e Luan chutou fraco nas mãos de Douglas.

O ritmo não caía nunca. Aos 32, Cebolinha fez grande jogada pela esquerda, caiu, levantou e a bola sobrou para Luan, que chutou sem força mais uma vez. Três minutos depois, Artur cobrou outra falta e Paulo Victor pegou.

E aos 43, a melhor chance, do Grêmio. Tardelli cruzou, Flávio desviou para trás, a bola foi no travessão. A defesa do Bahia tentou afastar, a bola bateu em Luan, bateu em João Pedro e foi para escanteio. Ufa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil