Correio da Bahia

O sonho da medalha

Brasil define duplas do vôlei de praia para Tóquio-2020

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

O Brasil já sabe quais serão seus representa­ntes no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Entre os homens, as duplas Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) estão garantidos matematica­mente, assim como Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) no lado feminino.

A definição veio após o cancelamen­to da etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial. Conforme divulgado pela Federação Internacio­nal de Vôlei, até fevereiro de 2020, haverá apenas uma etapa válida – o evento quatro estrelas de Chetumal, no México, em novembro. Assim, os quatro times brasileiro­s não podem ser mais matematica­mente alcançados - cada nação só pode ser representa­da por, no máximo, duas duplas em cada naipe.

Na corrida olímpica masculina, Alison e Álvaro estão em primeiro, com 5.600 pontos na média dos 10 melhores resultados. Logo depois vem Evandro e Bruno Schmidt, com 5.500. Pelo lado feminino, Ágatha e Duda alcançaram 6.320 pontos, enquanto Ana Patrícia e Rebecca assegurara­m a segunda vaga, com 6.150 pontos.

A luta pela vaga em Tóquio-2020 começou em fevereiro e leva em conta os pontos obtidos nas etapas quatro e cinco estrelas do Circuito, além do Campeonato Mundial, com pesos correspond­entes.

Álvaro Filho, Ana Patrícia, Duda e Rebecca disputarão sua primeira Olimpíada, enquanto os outros quatro já são veteranos nos Jogos.

 ?? FIVB/ DIVULGAÇÃO ?? Duda, 21 anos, e Ágatha, 36, representa­rão o Brasil em Tóquio-2020
FIVB/ DIVULGAÇÃO Duda, 21 anos, e Ágatha, 36, representa­rão o Brasil em Tóquio-2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil