Correio da Bahia

ESPETÁCULO MOSTROU OS MOMENTOS MAIS MARCANTES DA VIDA DA SANTA BAIANA

- * O PROJETO PELOS OLHOS DE DULCE, QUE TRAZ HOJE A COBERTURA ESPECIAL DA CELEBRAÇÃO EM SALVADOR PELA CANONIZAÇíO (DA PÁGINA 3 ATÉ A 12), TEM OFERECIMEN­TO DO CORREIO COM PATROCÍNIO DO HAPVIDA.

quei e senti, não tem como não acreditar na santidade dela”.

Com a entrada do padre Antonio Maria no palco, os fiéis nas arquibanca­das aplaudiram com ainda mais força, antes de começaram a cantar junto com ele cada verso de ‘Nossa Senhora’, canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Mesmo quem não é católico oficial se emocionou com aquelas vozes pedindo à mãe de Deus, por quem Dulce tinha tanto amor, para cuidar de seus corações. “Sou batizado, mas não costumo ir à igreja. Vim trazer minha mãe, mas essa música é muito sagrada e Irmã Dulce me faz acreditar que com amor e fé, é possível vencer tudo”, disse Ricardo Eloísio, 42.

O padre também leu uma carta em que Roberto Carlos fala sobre os encontros que teve com Irmã Dulce e do quanto se sentia privilegia­do por ter conhecido alguém como ela, “que era, é e sempre será muita luz”. A encenação termina com a morte de Irmã Dulce, em 1992 e a transferên­cia da responsabi­lidade de seu legado à sobrinha Maria Rita, superinten­dente das Osid, como uma espécie de força e dom femininos para o amor e o cuidado com o próximo.

Sinto muito orgulho dela ser brasileira, nordestina e baiana. Eu vi, toquei e senti, não tem como não acreditar na santidade dela Flora Vidal ex-paciente das Obras Sociais de Irmã Dulce, que se inspirou na trajetória da santa e hoje é voluntária como cuidadora de idosos

 ??  ?? Vestida de freira, Margareth Menezes cantou música dedicada à santa
Vestida de freira, Margareth Menezes cantou música dedicada à santa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil