Correio da Bahia

Chile: três morrem em ataque a mercado

-

PROTESTOS Três pessoas morreram em um incêndio num supermerca­do que foi alvo de vandalismo, na manhã de ontem, em Santiago, no Chile. O estabeleci­mento pertence ao Walmart. A companhia diz que muitas lojas não abrirão. Ao menos duas companhias aéreas cancelaram voos para a capital chilena. Os protestos no Chile continuam ontem, mesmo após o presidente, Sebastián Piñera, cancelar um aumento na tarifa do metrô que causou grandes e violentas manifestaç­ões.

Piñera anunciou na noite de sábado que estava cancelando o aumento na tarifa imposta há duas semanas. A alta havia causado grandes protestos, incluindo demonstraç­ões que causaram milhões de dólares de prejuízo em estações do metrô, escritório­s e lojas vandalizad­as. Estado de emergência e toque de recolher permanecem em vigor em seis cidades chilenas.

Mais de 300 pessoas foram detidas e uma onda de incêndios e saques foram registrado­s. Diante de protestos violentos, a capital do Chile, Santiago, amanheceu patrulhada por quase 10 mil militares, o que não acontecia desde o final da ditadura do general Augusto Pinochet, em 1990.

votos, contra 38,6% de Mesa, jornalista e historiado­r de 66 anos que já comandou o país entre 2003 e 2005. Na Bolívia, para ser eleito presidente são necessário­s 40% dos votos e uma diferença de 10% para o segundo colocado, ou mais de 50% da votação.

 ?? PABLO VERA/AFP ?? Mais de 300 pessoas detidas e 10 mil membros das Forças Armadas estão nas ruas
PABLO VERA/AFP Mais de 300 pessoas detidas e 10 mil membros das Forças Armadas estão nas ruas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil