Correio da Bahia

Visitante indigesto

Vitória Leão somou mais pontos nos cinco últimos jogos fora de casa do que durante todo o 1º turno

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

Após um dia de descanso, o Vitória retoma hoje os preparativ­os para seu próximo compromiss­o: contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. E se duelar longe de casa parece ser algo complicado para o rubro-negro, o desempenho recente diz o contrário.

Nestes 11 jogos do segundo turno, o Leão fez cinco partidas como visitante. Venceu duas (contra Vila Nova e Cuiabá), empatou uma (Criciúma) e perdeu outras duas (para o São Bento e o Bragantino), acumulando 7 pontos. É mais do que o time somou em todo o primeiro turno nos 10 confrontos longe de casa. Até a rodada 19, o Vitória só tinha conseguido um triunfo fora - quando aplicou 1x0 em cima do CRB em Alagoas. Com três empates e seis reveses, fechou o primeiro turno com apenas 6 pontos como visitante.

O desempenho ruim longe de Salvador entre as rodadas 1 e 19 colocou o Leão na 17ª posição no quesito, com apenas 20% de aproveitam­ento. Com os 7 pontos somados no returno, subiu para a 15ª colocação, com 28,9% de aproveitam­ento.

Os números são ainda melhores se só forem considerad­os estes cinco jogos do segundo turno fora de casa. O aproveitam­ento é de 46,6% o que coloca o Vitória em oitavo na lista dos melhores visitantes a partir da 20ª rodada. Bragantino, o atual líder da Série B, somou 8. E o CRB,

Sport

CRB Coritiba

Atlético-GO Londrina Bragantino

São Bento Figueirens­e Brasil-RS

Ponte Preta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil