Correio da Bahia

Baiano e inovador ao modo CORREIO

- O PROJETO CORREIO 40 ANOS TEM OFERECIMEN­TO BRADESCO, PATROCÍNIO HAPVIDA E SOTERO AMBIENTAL, APOIO INSTITUCIO­NAL PREFEITURA DE SALVADOR, APOIO VINCI AIRPORTS, SESI, SALVADOR SHOPPING, UNIJORGE, CLARO, SEBRAE, ITAIPAVA ARENA FONTE NOVA, SANTA CASA DA BAHIA

Em quatro décadas, foram milhares de pores do sol de uma história recheada de grandes momentos. Ontem, no dia em que celebrou os 41 anos da primeira edição do jornal, mais um pôr do sol entrou na conta, dessa vez embelezand­o o coquetel de lançamento do livro ‘CORREIO - 40 Anos de Inovação’.

O evento aconteceu a céu aberto, às margens da Baía de Todos-os-Santos, no Marina Summer House. Os convidados acompanhar­am o pôr do sol ao som do jazz do saxofonist­a André Paganelli e do eletrônico do DJ Rafa Gouveia. “Nada é tão baiano quanto celebrar no Verão. E ser baiano é uma caracterís­tica que o CORREIO sabe valorizar muito bem”, disse Rafael Freitas, produtor da festa e autor da coluna Alô Alô CORREIO.

Escrito pelo jornalista Nelson Cadena, o livro de 40 capítulos conta os principais momentos vividos pelo jornal criado em 1979. “Eu destaquei momento em que o CORREIO inovou no passado”, explicou Cadena, que escreve há 25 anos para o jornal e hoje tem uma coluna às sextas sobre história da Bahia.

“O jornal começou a inovar desde a criação, quando buscou um público-alvo que não era atendido por nenhum veículo da época. Depois, vieram os cadernos inovadores, como o Bazar, que tratava de moda baiana, o Folha da Bahia, reconhecid­amente o melhor do estado em cultura e entretenim­ento, e o Correio Repórter, que trouxe grandes reportagen­s numa qualidade tão boa que, pra mim, não teve nada semelhante no Brasil”, completou.

Para a editora-chefe, Linda Bezerra, o caráter baiano e inovador do CORREIO tornam o jornal ainda mais relevante: “A gente não tem medo de se reinventar, não tememos os desafios. São 40 anos contando histórias da Bahia, sempre na vanguarda”.

“Um jornalismo de verdade cria legado, tem credibilid­ade e quebra barreiras. Essas são caracterís­ticas que nos levaram ao sucesso e vão nos trazer mais 40 anos de muito trabalho”, afirmou Renata Correia, diretora e acionista do jornal.

Para Antonio Carlos Júnior, presidente do Conselho de Administra­ção do jornal, esse futuro vai ser marcado com mais investimen­to nos modelos digitais. “Esse é o nosso atual modo de inovação. É um caminho inevitável: vamos aprimorar ainda mais o digital, sem abandonar a qualidade do impresso”, declarou.

No evento estiveram presentes políticos, membros do mercado publicitár­io, patrocinad­ores e formadores de opinião. “É importante para a consolidaç­ão da imprensa ter um veículo como o CORREIO, cheio de vitalidade e com ares inovadores. Vejo um futuro promissor para o jornal”, afirmou o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Já o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, destacou o CORREIO como parte integrante da história de Salvador. “São 40 anos de jornalismo sério feito ao modo baiano”, disse.

Outras personalid­ades marcaram presença, como Rosário Magalhães, presidente de honra do Parque Social; Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos; Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA; Antonio Carlos Tramm, presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral; Eduardo Athayde, diretor do WWI Worldwatch Institute no Brasil; Andrea Velame, idealizado­ra do Marina Summer House; Isaac Edington, presidente da Saltur; e Jorge Khoury, superinten­dente do Sebrae na Bahia.

Vamos aprimorar ainda mais o digital, sem abandonar a qualidade do impresso Antonio Carlos Junior

Presidente do Conselho de Administra­ção

 ?? FOTOS BETTO JR. ?? Lançamento aconteceu ao ar livre, no Marina Summer House
FOTOS BETTO JR. Lançamento aconteceu ao ar livre, no Marina Summer House
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil