Correio da Bahia

Chuva de milhões

- POR JAIRO COSTA JÚNIOR

Insisti muito, mas não teve jeito: depois de nova avaliação, não consegui liberação médica. Mas tudo bem, vou acompanhar de casa e assim que puder irei ao Bonfim fazer minhas orações Rui Costa Governador do estado, ao lamentar no Twitter a ausência na lavagem após a cirurgia para retirada de um nódulo na mama

Um dos principais alvos da Operação Calvário, que desbaratou um esquema de corrupção e desvios de verbas públicas na Paraíba, o Instituto Gerir recebeu cerca de R$ 65 milhões do governo da Bahia entre dezembro de 2017 e agosto de 2019, de acordo com levantamen­to feito pela Satélite na página de Transparên­cia do Poder Executivo. Os repasses se referem ao contrato firmado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) com o instituto, selecionad­o para administra­r o Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus. A maior parte dos pagamentos - aproximada­mente R$ 58 milhões - foi realizada de janeiro a dezembro de 2018, quando a entidade deixou o comando do hospital, hoje gerido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvi­mento da Administra­ção Hospitalar.

FALA, SESAB!

Procurada, a Sesab disse que todo pagamento para organizaçõ­es sociais “são auditados e refletem o atingiment­o de metas” e que “o serviço prestado pelo Instituto Gerir na fase inaugural do Hospital do Cacau seguiu a mesma regra”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil