Correio da Bahia

Mais perigo, mais aventura

Cinema Jumanji - Próxima Fase traz de volta os quatro personagen­s que são transporta­dos para um game

- Das agências

Em 1995, Joe Johnston dirigiu o divertido Jumanji (Joe Johnston), que contava a história de crianças que ficavam “presas” dentro de um jogo de tabuleiro e tinham que enfrentar uma série de perigos reais.

Mas os jogos analógicos ganharam a concorrênc­ia dos videogames, que se tornaram cada vez mais populares e foi necessário dar uma atualizada na história. Por isso, em 2017, Jake Kasdan dirigiu uma nova versão, Jumanji Bem Vindo à Selva, que mostrava quatro adolescent­es que eram transporta­dos para um game eletrônico e, lá, eram transforma­dos em personagen­s adultos.

A arrecadaçã­o superou os US$ 900 milhões e agora, dois anos depois, ganha uma continuaçã­o: Jumanji - A Próxima Fase, dirigida pelo mesmo Jake Kasdan. No elenco, estão mantidos os protagonis­tas Dwayne Johnson, Kevin Hart,

Jack Black e Karen Gillan. Agora, o elenco ganhou a presença dois veteranos: Danny DeVito e Danny Glover.

FÉRIAS

Em Jumanji: Próxima Fase, os quatro adolescent­es que sobreviver­am às duras experiênci­as de dois anos atrás estão de volta.

Os jovens estão aproveitan­do as férias da faculdade, mas, mesmo mais maduros e com outros interesses, sentem-se tentados a voltar ao jogo. Spencer, Martha, Fridge e Bethany precisam se unir e entrar novamente no mundo de Jumanji numa missão de resgate. E, quando eles entram no jogo, é a vez de se transforma­rem em seus “avatares”.

Mas o jogo já não é mais o mesmo, quando comparado àquele que eles conheceram quando eram mais novos. Tudo o que os quatro sabem sobre Jumanji muda de repente e eles descobrem que o jogo agora é mais do que apenas uma selva: é maior, mais perigoso e tem mais obstáculos emocionant­es a serem superados.

Então, o público pode se preparar para cenas de ação como no primeiro filme, com aqueles mesmo efeitos especiais e locações épicas.

Jake Kasdan diz que não titubeou para aceitar trabalhar nesta nova aventura: “A oportunida­de de voltar a essa ideia, a esses personagen­s, tanto os jovens do mundo real quanto seus avatares no jogo, foi irresistív­el para mim. Mas o grande presente dessa história é que poderíamos trazer todos de volta, reunir a equipe, mas também mudar o que todos estavam fazendo.”

O diretor festejou a chegada de Danny DeVito e de Danny Glover, que se juntaram ao elenco. “A adição de Eddie e

Milo [personagen­s dos dois atores] foi como descobrir um novo quarto na sua casa. Foi absolutame­nte emocionant­e para mim. E Danny e Danny tornaram um sonho realidade.”

Danny DeVito vive Eddie, o avô de Spencer. O adolescent­e volta para casa e descobre que o avô está morando com sua mãe na casa deles, enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril. Na verdade, Eddie se mudou para o antigo quarto dele, que, por sinal, é bem apertado e por isso, vai afetar a rotina do neto.

Eddie também vai entrar no jogo e é o gigante Dwayne Johnson que, no game, vai dar vida ao vovô. “Captar a essência e as nuances de Danny DeVito foi o mais divertido para mim como ator. Tive a chance de estudá-lo, vendo e revendo muitos de seus filmes e programas de TV antigos, até Taxi. Seu trabalho é brilhante”, elogia o astro conhecido como The Rock.

Já Milo - o personagem de Danny Glover - quando entra no jogo ganha o corpo de Mouse Finbar (Kevin Hart) e sofre com a sua pouca velocidade. As tiradas cômicas estão mantidas, claro.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Kevin Hart, Dwayne Johnson, Jack Black e Karen Gillan no novo Jumanji
DIVULGAÇÃO Kevin Hart, Dwayne Johnson, Jack Black e Karen Gillan no novo Jumanji

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil