Correio da Bahia

Em discurso para refugiados, Bolsonaro critica a Argentina

-

DE NOVO O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a situação da Argentina durante discurso sobre a situação de refugiados venezuelan­os no Brasil. Ele afirmou que o Chile caminha para a mesma direção dos argentinos, que elegeram o peronista Alberto Fernández como presidente no ano passado, e que o Brasil não pode fazer o mesmo. “Nós não podemos deixar o Brasil chegar na situação que a Argentina está”, declarou.

Apesar das críticas, Bolsonaro falou, no mesmo discurso, que “não temos uma briga com a Argentina” e que é possível haver amizades na política internacio­nal. Bolsonaro também falou que acredita que um oposicioni­sta pode suceder o seu aliado, Sebastian Piñera, no comando do Chile. Piñera passou por dois meses de protestos contra o seu governo no final do ano passado e sua popularida­de chegou a 10%. “Um grande e próspero país como o Chile está caminhando para o caos e socialismo”, criticou o presidente brasileiro.

Mais cedo, durante uma transmissã­o ao vivo em redes sociais, Bolsonaro disse que a Argentina tornou-se um “refúgio desse tipo de gente, socialista, que não quer o futuro do seu país, que quer que se exploda seu povo, que usa seu povo como massa de manobra para atingir seu objetivo que é o poder absoluto”. O presidente se referia à acolhida oferecida pelos argentinos para o ex-presidente da Bolívia Evo Morales.

 ?? GABRIELA BILO / ESTADAO ?? Presidente Jair Bolsonaro participou de Solenidade de Passagem de Comando da Operacao Acolhida
GABRIELA BILO / ESTADAO Presidente Jair Bolsonaro participou de Solenidade de Passagem de Comando da Operacao Acolhida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil