Correio da Bahia

Moradores proíbem sepultamen­to no interior

-

A família de Armando contou que contratou uma funerária, entrou em contato com a prefeitura e organizou o sepultamen­to na madrugada de terça-feira, após ser confirmada a morte. Por volta das 10h, o corpo saiu de Salvador e chegou às 17h30 em Palmeiras. A maioria dos familiares ficou em casa para evitar aglomeraçã­o e porque não haveria velório, mas quando eles se aproximara­m do distrito de Campo de São João, foram surpreendi­do pelos manifestan­tes na pista.

“Foram algumas pessoas. Elas bloquearam a via, queimaram pneus e estavam com pedras e pedaços de pau. Voltamos para o cemitério de Palmeiras e fizemos contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber o que estava acontecend­o. Eles disseram que não havia problema no sepultamen­to, então, chamamos a polícia e voltamos ao local, mas, mesmo assim, não conseguimo­s passar”, contou a filha Thíssia.

Em nota, a Polícia Militar contou que policiais da 42ª Companhia Independen­te da Polícia Militar (CIPM/ Lençois) acompanhar­am agentes de saúde do município até o povoado, com a finalidade de prestar apoio ao sepultamen­to do idoso. “Ao chegar ao povoado, o comboio deparou-se com um grupo de pessoas protestand­o com pneus em chamas a fim de evitar que o sepultamen­to não fosse realizado no local. Em seguida, todos retornaram para a cidade de Palmeiras, onde foi realizado o enterro”, diz o texto.

O corpo de Armando terminou sendo sepultado no cemitério municipal de Palmeiras, somente às 23h30. Ele estava casado há mais de 30 anos e a esposa dele, uma idosa de 73 anos, também está com o novo coronavíru­s. Os dois foram internados no Hospital Português no mesmo dia e a mulher ainda não sabe da morte do marido. Segundo a família, ela está sedada e em estado grave porque é diabética e tem problemas cardíacos.

Os familiares temem que o pior aconteça e que tenham que passar por todos os problemas novamente para sepultar a idosa caso ela não resista. Eles disseram que vão acionar o Ministério Público para que o órgão acompanhe o caso. Armando deixou a esposa e cinco filhos, sendo três deles adotivos.

 ?? REPRODUÇÃO/ YOUTUBE ?? Moradores de Campo de São João fizeram bloqueio na pista para impedir que o corpo chegasse na cidade
REPRODUÇÃO/ YOUTUBE Moradores de Campo de São João fizeram bloqueio na pista para impedir que o corpo chegasse na cidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil