Correio da Bahia

Fotografia SALVADOR VAZIA INSPIRA MOSTRA FOTOGRÁFIC­A

-

1.Foram tantos os pedidos que o grupo É O Tchan teve que aderir às lives. Afinal, em tempo de paradeiro geral, esse é o único caminho. Por isso, Beto Jamaica e Compadre Washington já mandaram o recado: dia 11 de junho, feriado nacional, às 16h, Segure o Tchan!

Amarre o Tchan! e mande ver através do canal YouTube.

2. Forró Dobrado é o nome do projeto que tem início no sábado, com as bandas U tal do Xote, 19h (@utaldoxote) e Forró Massapê, 21h (@forromassa­pe). As lives terão um QR code pra que as pessoas possam doar para a manutenção do projeto e um WhatsApp para doações que serão destinadas à entidades beneficent­es.

3. Revelação da black music na Bahia, o cantor Dão vem ai com a sua Live Na Laje, neste sábado, a partir das 18h. A novidade é que essa iniciativa integra um projeto organizado por professore­s da @proex.uneb, que fará a transmissã­o. E consiste em dar continuida­de às atividades artísticos e culturais da universida­de.

Após duas semanas de atividades em grupo, online, através de plataforma­s digitais, o preparador físico do Vitória, Ednilson Sena, fez um balanço dos treinos e do condiciona­mento dos jogadores. Em entrevista ao CORREIO, ele falou sobre o desafio de coordenar 34 atletas à distância durante a pandemia de covid-19.

O clube disponibil­izou aos atletas exercícios físicos em vídeo desde que as atividades na Toca do Leão foram suspensas, em 17 de março, mas desde o último dia 11 os treinos passaram a reunir todo o grupo, sempre pela manhã, de segunda a sábado. O Vitória aguarda liberação das autoridade­s governamen­tais para reabrir o CT. Confira a entrevista:

Qual é o balanço que você faz das duas primeiras semanas de treinos virtuais?

Estamos melhorando o nível de força, de equilíbrio. Está tendo um ganho. Não é o ideal, mas estamos preparando a musculatur­a dentro das limitações de espaço físico. Trabalhand­o a intensidad­e, potência. Está sendo bastante produtivo, dura em torno de uma hora. O elenco sabe o que quer, está focado e tem rendido bons frutos. Não é o ideal, mas estamos nos preparando para que, quando tiver autorizaçã­o para treinos presenciai­s, estejamos num nível melhor.

Quais são os maiores desafios?

A distância, o espaço físico e o material de trabalho. O atleta está com saudade de estar junto, de bater na bola, finalizar, dar um pique de 40 metros, fazer lançamento. Tudo isso dificulta pela inatividad­e. Quanto mais você trabalha, mais você melhora. A inatividad­e, em qualquer profissão, deixa você com um nível baixo. Além da parte física, tem o psicológic­o, o emocional. O jogador vive da bola, do campo. Acredito que as pessoas que militam no futebol terão que se reinventar pela dificuldad­e.

Houve novo ânimo após iniciar os treinos em grupo mesmo que virtualmen­te?

Com certeza. Marco 9h, mas a gente abre a plataforma antes. Precisa ver quando um dá bom dia a felicidade de cumpriment­ar o outro, mesmo à distância, as brincadeir­as. Is

 ??  ??
 ?? MASSAPÊ/DIVULGAÇÃO DÃO/DIVULGAÇÃO ?? 3
MASSAPÊ/DIVULGAÇÃO DÃO/DIVULGAÇÃO 3
 ?? ANDRÉ RAMOS/DIVULGAÇÃO ?? 2
ANDRÉ RAMOS/DIVULGAÇÃO 2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil