Correio da Bahia

LA FÚRIA VAI GRAVAR CD AO VIVO EM LIVE

-

Os fãs da La Fúria vão ganhar um presente duplo. Quem manda avisar é o vocalista e líder Bruno Magnata. Dia 13 de junho, quando se homenageia Santo Antônio, a banda realiza sua segunda live. A apresentaç­ão, além de celebrar o período junino, resultará na gravação de um CD especial. Tudo será transmitid­o pelo canal oficial da La Fúria no YouTube, a partir das 18h.

“Estamos vivendo um momento muito complicado, precisamos estar consciente­s que o isolamento é necessário para o bem de todos. Mas não posso negar que sinto muita falta dos palcos e da energia que o público me transmite. E foi pensando nisso, que resolvemos fazer uma live de São João”, comentou Magnata.

digamos assim, da musculatur­a. Ele precisa fazer trabalhos específico­s para melhorar o nível dele.

Como vão acontecer os treinos físicos quando o grupo voltar à Toca do Leão? Serão feitos testes da covid-19 em profission­ais, atletas e familiares, porque não adianta testar os atletas e não testar os familiares. O atleta vai sair da casa dele sozinho para o treinament­o. Ao chegar, vai ser medida a temperatur­a. Tá, ok? Entra em campo para treinar, com luva, máscara. Acabou o treinament­o, ele pega o seu material e volta pra casa. A gente vai trabalhar à distância, de 8 a 10 metros no campo. Tá tudo planejado para o retorno, só depende da liberação. Pelo protocolo da CBF, você pode trabalhar quatro atletas por metade campo. Aí você vai ver sua necessidad­e e se vai ter como conduzir. A gente tem que fazer o trabalho e correr o mínimo de risco.

Quais são os prejuízos da inatividad­e na performanc­e? A gente sabe que o tempo pra um atleta de qualquer modalidade esportiva é complicado. Isso nunca aconteceu. Mais de 60 dias sem ter uma atividade de trabalho coletivo, de finalizaçã­o, aprimorame­nto tático, reforço muscular. Quando fica muito tempo sem fazer uma atividade, você perde muita valência física, perde força, velocidade, resistênci­a, potência, um pouco da velocidade de reação, visão periférica. Quanto mais você trabalha, automatica­mente você melhora seu nível.

Como pensa que estará o preparo físico dos atletas quando os jogos voltarem? Vai ser mais delicado do que em começo de temporada. Você está vendo grandes equipes, com grandes estruturas, em que jogadores estão machucando em treinament­o diário. A gente tinha maior número de lesão em contato de jogos. No Campeonato Alemão, em seis jogos, tiveram oito lesões musculares. Isso é pela inatividad­e. Acredito muito que vai dar certo, mas vai ser um momento delicado.

A permissão para fazer cinco substituiç­ões ajudará? Ameniza, porque você sabe que você vai ter que ter mais atletas inteiros para substituir, porque o desgaste vai ser muito grande. A gente não sabe nem como vai ser o calendário. Imagina jogo quarta e domingo, com translado.

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil