Correio da Bahia

Cine Holliúdy está de volta

-

HUMOR A série Cine Holliúdy está de volta nas noites de terça na Globo/TV Bahia. Com muita poesia e humor, a produção conta a história do cinemista Francisgle­ydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter viva a arte do cinema em Pitombas, cidade fictícia no interior do Ceará, depois que um aparelho de TV chega à cidade.

Baseada no filme homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes, a série de Marcio

Wilson e Claudio Paiva mostra a labuta de Francis, dono da única sala de filmes da região, contra a novidade tecnológic­a que cai no gosto popular. A iniciativa foi do prefeito Olegário (Matheus Nachtergae­le) para atender às vontades da primeira-dama, Maria do Socorro (Heloisa Perissé).

Enquanto se desdobra para tornar seu cinema mais atrativo, Francis se encanta pela enteada de Olegário, Marylin (Letícia Colin), que chega de

São Paulo a contragost­o, mas logo encontra uma razão para ficar. “A Marylin é uma personagem que é salva pela arte, pelo cinema. E a gente vê nessa história a força resistente do cinema, que é muito atual”, afirma Leticia Colin.

Com dez episódios, a série conta com participaç­ões especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Falcão e Bruno Garcia, entre outros.

Memória musical Produzido por Eric Assmar em parceria com a Cortejo Filmes, o especial Álvaro Assmar – Family & Friends reúne os melhores momentos da temporada de lançamento de Family & Friends, álbum póstumo de Álvaro Assmar, pioneiro do blues na Bahia que morreu em 2017. Os shows acontecera­m em julho de 2019, na Sala do Coro do TCA, e, além do próprio Eric Assmar, filho do homenagead­o, contaram com o trio Igor Gnomo Group e vários convidados. O especial é a atração de hoje da versão digital do projeto Terça da Música do Teatro Castro Alves (TCA), ao meio-dia, no canal no YouTube (www. youtube. com/teatrocast­roalvesofi­cial).

Leonardo Villar O Canal Brasil exibe, hoje, uma homenagem ao ator Leonardo Villar, falecido no último sábado. A partir das 14h, vai ao ar uma sessão dupla com dois importante­s filmes protagoniz­ados por ele: A Madona de Cedro (1968), drama policial assinado por Carlos Coimbra e baseado na obra homônima de Antonio Callado; e O Pagador de Promessas (1962), dirigido por Anselmo Duarte e vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1962. Neste último, filmado em Salvador, Villar viveu Zé do Burro, personagem icônico criado pelo baiano Dias Gomes. Também a partir desta terça, um episódio do programa Retratos Brasileiro­s dedicado a Villar será exibido no YouTube do Canal Brasil.

 ?? UANDERSON BRITTES/DIVULGAÇÃO ?? Eric Assmar em Family & Friends
UANDERSON BRITTES/DIVULGAÇÃO Eric Assmar em Family & Friends

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil