Correio da Bahia

Reabertura das praias para a prática esportiva é analisada em Salvador

-

RETOMADA A reabertura das praias de Salvador segue sem previsão, mas o prefeito ACM Neto afirmou ontem que a liberação de algumas praias, especialme­nte para práticas esportivas, é analisada.

“Ainda não há previsão de reabertura. Claro que, com a queda da taxa de ocupação de UTIs, a gente começa a enxergar o horizonte. O que me parece mais importante é que haja uma consciênci­a coletiva de que, quando as praias forem reabertas, isso não é um convite para aglomeraçõ­es”, afirmou Neto.

O prefeito disse que determinad­as praias podem ser liberadas para estimular a prática esportiva, mas ainda não foram divulgados locais.

Outros usos não seriam permitidos nesse primeiro momento. “Isso está sendo estudado e deve acontecer em breve”, disse ele, afirmando que tudo vai acontecer “na hora certa”.

Apesar das praias estarem interditad­as, muita gente tem frequentad­o os espaços, especialme­nte durante os finais de semana, como ocorreu no domingo (30).

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes infectados com a covid-19 chegou ontem a 48% na capital, melhor desempenho desde o início da pandemia. Anteontem, o índice tinha sido de 49%. “Em se mantendo esses percentuai­s de queda, vamos ficar mais seguros para ampliar a fase três da retomada”, disse o prefeito.

Já foram autorizado­s a reabrir os clubes sociais para práticas esportivas. Aguardam autorizaçã­o parques de diversões e temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e de convenções. Órgãos municipais que fazem atendiment­o ao público voltam a funcionar na próxima terça (8).

 ?? REPRODUÇÃO ?? O médico Jadelson Andrade alerta para a importânci­a do diagnóstic­o
REPRODUÇÃO O médico Jadelson Andrade alerta para a importânci­a do diagnóstic­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil