Correio da Bahia

Sem aval de Aras, Força-Tarefa da Lava Jato é prorrogada

-

A subprocura­dora Maria Caetana Cintra dos Santos, do Conselho Superior do Ministério Público Federal, prorrogou por um ano a Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, em uma decisão liminar que contraria a cúpula da Procurador­ia-Geral da República. Composta por 14 procurador­es de primeira e segunda instância, a força-tarefa tinha funcioname­nto garantido apenas até o dia 10.

O pedido de renovação da equipe foi apresentad­o pelo grupo da Lava Jato no Paraná na semana passada. Maria Caetana concedeu a liminar, mas submeteu o tema a debate no Conselho Superior para referendo. A sessão que discutirá o tema ainda não foi marcada.

Aliados do procurador-geral Augusto Aras criticaram a decisão da conselheir­a, afirmando que o Conselho Superior do MPF não tem poder para decidir sobre a designação de procurador­es de primeira instância. Além disso, para eles, não está claro se a conselheir­a tem competênci­a para decidir sobre o tema sozinha.

Ano foi o tempo de prorrogaçã­o concedido à força-tarefa da Lava Jato. O funcioname­nto da força só era garantido até o dia 10

Procurador­es de primeira e segunda instância fazem parte da força-tarefa

instituto, que já começou a ser desenvolvi­do. “Nosso objetivo nessas lives é trazer quem faz a diferença pra sociedade. E pessoas como você têm o nome chamado 'luz' [esse é o significad­o de Alok, em sânscrito] e é luz que as pessoas precisam neste momento de escuridão. Por isso queria muito que você viesse fazer esta live”, disse Joca.

“Alok significa luz e também é 'fora deste mundo'. Quando fiz a live na Globo, eu tinha acabado de ter o Ravi e fiquei mais tempo em casa e vi tanta notícia trágica e aquilo começou a me contaminar. Eu me perguntava como podia emanar luz para as pessoas. O laser que foi emitido na live foi para materializ­ar aquele sentimento que eu tinha de emanar luz. Então rolaram vários memes na internet, como se aliens estivessem chegando”, lembrou o artista.

DEPRESSÃO

Alok lembrou também das crises de depressão que sofreu - uma delas ainda criança, aos nove anos - e como elas o motivaram a fazer algo pelos outros. “Depois que tive grana, popularida­de e fama, me perguntei: 'será que é esse o sentido da vida?' Então, passei a achar que minha vida tinha perdido o sentido, porque já tinha alcançado tudo isso”.

Ele se emocionou ao lembrar que esteve em Moçambique e conheceu uma senhora que amarrava o estômago para não sentir fome. “Ela disse que estava orando a Deus para que alguém a salvasse. Percebi que eu é que era miserável e que ela naquelas circunstân­cias tinha muito mais fé que eu”.

 ?? TIAGO CALDAS ?? O médium baiano Divaldo Franco
TIAGO CALDAS O médium baiano Divaldo Franco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil